GT - Girls Talk - Onde ser lésbica não é pecado...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como contar??

+2
leoa007
Drama_da_comédia
6 participantes

Ir para baixo

Como contar?? Empty Como contar??

Mensagem  Drama_da_comédia Sáb Jun 20, 2009 1:50 am

Como contar a todos que sou lésbica??
Acho que no fundo todos sabem mas escondem. Não querem ver. A psicológa da minha mãe é também do meu amigo, ele me falo que ela pergunto se eu era lésbica. Certamente foi minha mãe que pediu pra ela perguntar ¬¬
Minha psicologa também vive tocando nesse assunto, e fazerndo umas peguntas esquisitas em relação as minha amizades, porque só tenho amigos gays jocolor
Tenho medo da reação dos meus parentes, imagina só as minhas amigas de infância Rolling Eyes as velinhas da igreja que me adoram e me elogiam xO
Não sei o que fazer!!
Por favor me ajudem :O
Drama_da_comédia
Drama_da_comédia
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : Santo Ângelo RS
Data de inscrição : 20/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar?? Empty oi

Mensagem  leoa007 Sáb Jun 20, 2009 10:01 am

oi, linda, eu não sou uma autoridade no assunto, mas temos de ser nós mesmas e fazer o que o nosso bom senso nos fala, vivo em portugal e tenho amigas lesbicas assumidas outras como eu mantem reserva sobre a sua vida intima, muito embora andemos sempre em companhia umas das outras.
há pessoas que olham o que os outros pessam e pela familia e o preconceito que sofremos CALAM, outros abrem e têm coragem de enfrentar.
tem de ser voçe a decidir muito bem , e Sê voçe mesma só assim será feliz .
Essa tb foi a resposta que me deram quando fiz a mesma pergunta, beijo em seu coraçºao.
leoa007
leoa007
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 2
Idade : 54
Localização : portugal
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar?? Empty Re: Como contar??

Mensagem  Nami Dom Jun 21, 2009 1:48 am

Oooi lindinha,a resposta é simples,vc não precisa dizer para ninguém a não ser qdo lhe perguntarem e mesmo assim se for caso de necessidade óbvia.Pode parecer medo de sair do armário ou coisa assim,mas nao é,explico pq: isso é a sua opçaõ sexual,portanto ninguem tem o direito de ficar metendo o bedelho e perguntando isso em tom de censura.Vc fala se quiser,e sinceramente,nao é para estranhos que eu imagino q vc vai querer.

Bêêjus,espero ter ajudado ;*
Nami
Nami
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 31
Idade : 33
Localização : RJ [Br]
Data de inscrição : 10/05/2009

http://tokihasplace.unlimitboard.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar?? Empty Re: Como contar??

Mensagem  ~Angel~ Seg Jun 22, 2009 4:29 pm

Olá, Drama!

Antes de nada, dou as boas vindas por aqui e a convido a postar toda vez que quiser.

Sobre a sua pergunta, eu acho que cada indivíduo é diferente, cada pessoa tem sua própria forma de lidar com a vida, com a sociedade, com as outras pessoas, então dar um conselho é difícil. Mas eu posso te dar o meu ponto de vista.

Eu acredito que cada homossexual e principalmente cada lésbica (pois somos a minoria da minoria) tem o dever social de assumir publicamente a sua sexualidade. Não se trata de sair por ai agredindo a sociedade, chocando, causando, se agarrando na rua com outra mulher, muito pelo contrário, acredito que o nosso dever moral e social é o de assumir sim que somos lésbicas, primeiro para nós mesmas, uma vez que temos essa certeza e sabemos o que queremos da vida, devemos nos assumir para a nossa família e logo para o resto do mundo.

Sabe por que? Primeiro porque a vida é muito curta para perdê-la escondendo os nossos sentimentos, mentindo, enganando e ocultando a verdade. É preciso pensar que quando não nos assumimos estamos primeiramente sendo infiéis a nós mesmos, ao que somos, e estamos também escondendo a verdade daquelas pessoas que nos criaram, que trocaram a nossas fraldas quando eramos bebês, que nos cuidaram e protegeram sempre. Todos nós temos uma dívida com os nossos pais, irmãos e família em geral, não temos por que viver para agradá-los, obviamente, cada um vive a sua vida e faz suas escolhas como achar que deve, mas pelo menos o dever de ser sinceros e verdadeiros com eles, temos sim. Eu jamais conseguiria olhar para a cara da minha mãe sabendo que estou escondendo dela um enorme pedaço da minha vida. Contei aos meus pais e a toda a minha família que sou lésbica aos 19 anos, tivemos choro, tristeza e atritos por um tempo, mas até hoje nunca me arrependi disso, hoje em dia eu posso olhar para os meus pais e dizer "vocês me criaram para ser uma mulher honesta, sincera, trabalhadora e eu o sou, não há motivo para não se sentirem orgulhosos de mim".

Outro grande motivo pelo que eu acho que toda lésbica deveria se assumir é porque acredito que a mudança pela qual a sociedade ocidental precisa passar para aprender a respeitar todo ser humano sem importar sua raça, crença ou orientação sexual só pode acontecer se conseguirmos tocar o coração daqueles que nada sabem sobre nós, daqueles que acham que os homossexuais somos aberrações, somos seres promíscuos, somos o lixo da sociedade. Para conseguir sensibilizar essas pessoas temos que mostrar a eles que estão enganados, que uma lésbica é uma mulher como qualquer outra, que não somos um bicho de sete cabeças nem muito menos lixo. Quanto mais mulheres se assumirem lésbica, mais pensamentos preconceituosos serão derrubados, mais pessoas se lembrarão "espera ai, eu tenho uma filha/sobrinha/prima/amiga/colega de trabalho/etc que é lésbica e não é nada disso que eu sempre achei que uma lésbica era".

Em fim, o "como contar" varia de uma pessoa para outra, dependendo do grau de intimidade e da relação que você tenha com a pessoa a quem vai contar. Há pessoas que preferem fazer uma reunião familiar e contar, outras pessoas já preferem estar a sós com cada membro da família e contar... no meu caso eu saí gritando para todo mundo ouvir "ela é a minha namorada!!!" numa briga de família (tomem nota: nunca façam isso!!!!), em fim, o "como contar" na verdade não é tão importante, o que importa é o que você vai fazer depois disso, você precisa tentar prever as possíveis consequências e planejar o que você fará em cada caso.

Seja como for, saiba que por bom ou ruim que seja tudo, é sempre melhor ser você mesma e ter motivos para olhar os seus seres queridos de cabeça erguida sabendo que não está mentindo para eles. Quanto ao resto do mundo: filha! o que o resto do mundo pensar é problema deles!!! Quem aceitar, aceita, quem não aceitar, se afaste de você, simples assim! Você só deve explicações a você mesma e às pessoas que te criaram e que te amam, o resto é resto.
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar?? Empty Como contar??

Mensagem  Drama_da_comédia Qua Jun 24, 2009 1:34 pm

Oi meninas, obrigada pelo apoio, será de muita ajuda. Estou realmente confusa, mas acho que já sei o que fazer. Beijoss.
Drama_da_comédia
Drama_da_comédia
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : Santo Ângelo RS
Data de inscrição : 20/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar?? Empty Re: Como contar??

Mensagem  Convidado Dom Jun 28, 2009 12:41 am

Não sei se ainda é valida uma opinião, mas...
Também concordo que cada um é de uma maneira. Mas acho que o essencial não é achar que pq as pessoas acham que ser homossexual é "diferente", exista uma regra q vc deva contar, como se fosse fazer um anuncio, dar uma noticia. Deixar as coisas fluirem naturalmente tem funcionado comigo. Antes, qdo não era assumida "para o mundo", eu ia naquele tom de confidencia contar para a pessoa qdo sentia confiança. Mais ou menos assim "tenho uma coisa para te contar... eu gosto de meninas". Hoje, as pessoas descobrem me ouvindo dizer "minha ex isso", "qdo eu namorava a fulana" e por aí vai. Lógico que muitos bombardeiam com questões, outros fingem que não ouviram, pq não sabem como lidar... mas eu acho mais natural. No serviço tem sido assim. O pessoal até se acostumou, as meninas já sabem que tipo de garota me atraem e até dizem coisas do tipo "eu vi uma menina assim e pensei em vc! Vc ia adorar!" hauahauahaua Foi mto menos traumatico. Mas para chegar a esse ponto, vc tem q estar preparada e segura para pessoas q não vão levar tão na boa, que vão se manter a distancia, que vão te olhar torto.. Eu acho que só tive coragem pq minha familia me ajudou. Minha mãe já falava de boa no serviço q tinha uma filha que tinha namorada e etc. Pq eu não diria sobre eu mesma? Só assim tomei coragem.
Cada um da sua forma e a seu tempo.
Mas espero ajudar com essa minha experiencia, de alguma forma. Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como contar?? Empty Re: Como contar??

Mensagem  Joana Qua Jul 08, 2009 9:32 am

Concordo plenamento com a K/Laine. Por acaso todos os meus amigos (e alguns conhecidos) sabem, mas simplesmente não ando com nenhuma placa, conto-lhes na boa! É assim, não se anda com nenhuma placa a dizer isso. Mas eu quando arranjo namorada, gosto de ir logo a correr contar a toda a gente a apresenta-la aos amigos e é nessas alturas que eles ficam a saber (quem ainda não sabia) xD. Para mim os amigos saberem é simples, mas compreendo que pra muitos não seja. Apesar de que contar aos pais, nem comento esse assunto, porque os meus ainda não sabem e tão cedo não saberão!
Joana
Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar?? Empty Re: Como contar??

Mensagem  Alexial Ter Set 22, 2009 2:10 pm

Nossa, ri muito com o fato das “velhinhas da igreja”. Nem elas serão poupadas de tal revelação?
Concordo com as meninas, não existe esta obrigação do contar, mas no caso dela nem precisa contar esta ficando evidente que já estão espreitando, somente para obter a confirmação, mas com aquela pontinha de esperança da negação. Nestes casos quando a família já esta realizando um cerco sobre a sua vida, deixa tudo como esta sem confirmar nada, deixa mesmo os dias passarem e vai respondendo as perguntas como melhor lhe convir, lembrando que ninguém melhor do que você mesma conhece a reação dos seus familiares, parentes, amigos e das velhinhas da igreja, logo a melhor pessoa para saber como agir com eles é você mesma.
beijos.
Alexial
Alexial
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Território brasileiro
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar?? Empty Re: Como contar??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos