GT - Girls Talk - Onde ser lésbica não é pecado...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capacitação de policiais sobre GLBTs é parte de ações no combate à homofobia do governo fluminense

Ir para baixo

Capacitação de policiais sobre GLBTs é parte de ações no combate à homofobia do governo fluminense Empty Capacitação de policiais sobre GLBTs é parte de ações no combate à homofobia do governo fluminense

Mensagem  criss Dom Fev 08, 2009 9:59 pm

Repassando e-mail recebido



Em dom, 8/2/09, Central de Notícias Gays <centraldenoticiasgays@gmail.com> escreveu:

De: Central de Notícias Gays <centraldenoticiasgays@gmail.com>
Assunto: Rio de Janeiro capacita policiais para atender GLBTs
Para: "Lista centraldenoticiasgays" <centraldenoticiasgays@yahoogrupos.com.br>
Data: Domingo, 8 de Fevereiro de 2009, 10:09


Capacitação de policiais sobre GLBTs é parte de ações no combate à homofobia do governo fluminense



Cláudio Nascimento
A Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria de de Assistência Social do Rio de Janeiro em parceira com a Chefia da Polícia Civil e Subsecretaria de Ensino e Programas de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública promoveu na manhã desta quinta, 05/02, o seminário "Homofobia e Práticas Policiais", destinado a policiais civis de 15 delegacias da capital, Niterói e São Gonçalo.

O principal intuito da palestra, ministrada pelo Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento, era o de preparar os agentes de segurança para lidar de maneira adequada com a população GLBT e assim combater a prática da homofobia.

Segundo Nascimento, os 90 policiais participantes mostraram-se receptivos e participativos sobre os temas abordados, entre eles identidade de gênero e cidadania GLBT.

O seminário funcionou na verdade como aula inaugural de um projeto mais amplo que pretende trazer o tema à tona com mil policiais em 2009 e dois mil em 2010.

De acordo com o superintendente, a iniciativa por sua vez é uma das cerca de 100 ações do programa "Rio Sem Homofobia" previstas para o primeiro semestre deste ano.

As ações que visam implementar políticas públicas para GLBTs envolvem 11 secretarias cariocas, como as de Direitos Humanos e Cultura.

"A formação policial integra um dos 4 eixos do 'Rio Sem Homofobia', o do atendimento e investigação e combate à impunidade", diz Nascimento.

E dando um indício de que o Rio de Janeiro pode transformar- se em modelo para outros estados no que se refere à seriedade com que o combate à homofobia deve ser tratado, Cláudio Nascimento revela que a partir de março será incluído no formulário eletrônico para registro de ocorrência um item específico para tratar de crimes com caráter homofóbico.

Espera-se que a mudança ajude a traçar um perfil oficial da violência contra GLBTs do Rio.


E ai vc que acha que isso vai dar certo?

http://mixbrasil. uol.com.br/ mp/upload/ noticia/6_ 76_71154. shtml
criss
criss
3ºSargento
3ºSargento

Número de Mensagens : 214
Idade : 50
Data de inscrição : 02/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos