GT - Girls Talk - Onde ser lésbica não é pecado...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como reconhecer uma lésbica

+15
Lia Lohan
Bianka compositora
Karoll
madchenblauer
kat
Ausia
Serena*
Melindrosa
Alexial
Joana
Liliana Leite
motoko11
jlopex
Carol2
~Angel~
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  ~Angel~ Sáb maio 02, 2009 4:49 pm

Gente, eu ainda existo... eu seeeei que estou sumida, que não tenho falado com ninguém há semanas, e ainda mais, vocês não sabem, mas há 2 semanas que não tenho saído para a rua para absolutamente nada (com a exceção da Quinta-feira que tive que ir pra aula, mas isso nem conta porque moro a 15 minutos da faculdade de letras -.-). Realmente estou desesperada por causa da minha dissertação... mas essa é outra história.

Como tenho trabalhado demais, de vez em quando entro na net e leio alguma coisa para me distrair uns 10 minutos (normalmente leio o meu orkut ou o Omelete :-P), mas hoje li algo que me fez morrer de rir, é um articulo sobre como reconhecer uma lésbica tirado deste site: http://www.apaixonadas.net/ Aqui vai o artigo:

Colunas
Uma Coluna muito LesGal!
Por LesGal

É engraçado como coisas idiotas fazem a gente pensar em coisas não tão idiotas...

Uma amiga minha me ligou essa semana com a seguinte pergunta: "Como você sabe quando uma mulher é lésbica?"
A minha resposta veio em menos de três segundos: "Se ela enfiar a língua na minha boca, pode contar que é sapa."

Essa amiga minha é hetero, daí sua incapacidade de distinguir, em um agrupamento de pessoas sem a Cássia Eller, quem é gay e quem não é. Ela sabe que eu sou, e sabe porque eu contei. Passei por toda a experiência além-corpo que é contar para sua melhor amiga desde os 14 anos de idade que ela é o tipo de pessoa por quem você se apaixona. Ela ficou do meu lado desde então, me acompanhando em visitas ocasionais a bares gays, onde ela fica dura que nem uma porta, com cara de papel de parede que é pra não ser notada. Eu tento não rir, porque é assim que eu devo parecer quando estou no meio de um agrupamento de mulheres sem a Cássia Eller. A menos que uma enfie a língua na minha boca.

Mas a pergunta dela me fez pensar no assunto. E resolvi fazer um teste. Me enfiei em um ônibus lotado, daqueles na hora do rush do centro da cidade para um bairro dormitório. Bom, não era exatamente pesquisa de campo, eu estava voltando para casa. Mas já que estava ali, me transformei de passageira irritada com o calor a pesquisadora esfomeada pela resposta à intrigante pergunta: como saber quando uma mulher é lésbica?

Ao final da semana, eu havia identificado 49 lésbicas, sendo que uma ainda não sabia que era (eu conversei com todas ao final da pesquisa, onde me apresentava como pesquisadora. Para algumas eu dei até meu telefone, mas isso não tem nada a ver com a pesquisa em si, mas sim com a pesquisada).
Aqui vai o método que eu utilizei nessa pesquisa:

1 - pistas visuais.
Fazendo o contrário do que fui ensinada, estabeleci a máxima de que se pode julgar um livro pela capa. Partindo disso, analisei alguns itens, como roupas, cabelo, acessórios. Os mais encontrados foram:
a) Pochete: Também conhecido, a partir de agora, como crachá. (30 das entrevistadas).
b) Anel no dedão: para evitar acidentes doloridos que certamente ocorreriam se o anel estivesse no fura-bolo. (28 das entrevistadas).
c) Bermudão: facilmente confundido com qualquer pessoa em um dia com 40 graus de calor, mas indiscutivelmente um must para a geração mais nova de recrutadas. (15 das entrevistadas).
d) Camisetas da Xena: auto-explicativo. (5 das entrevistadas que, por sinal, estavam juntas e eram do fã clube).

2 - pistas sensoriais.
Nem só pela aparência se julga um livro. Outras pistas me levaram também ao lugar certo (se a Deusa quiser!)
a) música. 15 das entrevistadas estavam a cantarolar músicas de Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto, Anna Carolina e Maria Bethânia. Não existe coincidência!
b) leitura: no quesito revistas, qualquer coisa que não seja Marie Claire, Cláudia (com exceção da Casa Cláudia), Caras e Capricho. Quanto a livros, Fernanda Young, Rose Marie Muraro e Virgínia Woolf.
c) conversa: praticamente todas as entrevistadas estavam acompanhadas (não necessariamente de outras mulheres). Algumas frases chaves entregaram todo o ouro pra bandida aqui. Entre elas:
"Minhas três gatas, Gal, Bethânia e Ângela, estão no cio!"
"Aí eu falei pra ele: a gente vai chegar tarde porque você fica horas se maquiando!"
"É nosso aniversário de namoro hoje. A gente vai jantar em um restaurante indiano."
Outras frases também deram na pinta, mas a pista maior é o desconforto da troca de pronomes: ela para ele, dela para dele, e por aí vai.

Resultado: das 500 pessoas que estavam nos 10 ônibus que eu peguei, 50 eram lésbicas (49 entrevistadas e euzinha). O que confirma a minha teoria de que se 10% da população mundial é lésbicas, o melhor lugar pra conhecer todas elas é dentro de um ônibus lotado na hora do rush voltando para casa.


Os itens que ela mencionou são, quase sem exceção, os que eu utilizo para reconhecer quem é lésbica. Eu e o meu melhor amigo temos mania de sair pela rua tentando identificar gays e lésbicas (também temos mania de sair por ai "dando nota" para as pessoas, mas isso é outra história :-P) e segundo ele, eu tenho uma tendência pouco saudável de achar que todas as mulheres são lésbicas... eu sempre respondo que não é minha culpa que haja tantas lésbicas no mundo! Eu normalmente acerto quando digo que alguém é lésbica e também acerto em identificar uma hetero que parece lésbica mas não é. Normalmente eu identifico pelas mãos (unhas curtas, mãos limpas), pelos acessórios (colares, pulseiras, etc.), pela roupa e pela forma de caminhar. O problema é quando se trata das lésbicas como eu, femininas e que não se encaixam para nada na idéia que qualquer um tem de como deve ser uma lésbica... mas o meu gaydar no geral é bom.

E o de vocês? Como vocês fazem para reconhecer se uma mulher é lésbica ou não?

Abraços e saudades de vocês Cris, Lo e Fênix!!!!
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Carol2 Dom maio 10, 2009 12:32 am

Eu não faço a menor idéia de como reconhecer uma lésbica, isso foi instrutivo hahauahuhauha
Sou relativamente boa pra identificar homem gay, mas mulher... putz... acho muito difícil Shocked
Depois que "entendi" que sou lésbica, cada mulher interessante que passava na rua me fazia parar pra pensar: "Meu, será que ela é ?". É engraçado que, antes, eu nunca fazia isso e agora faço.

Carol2
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 02/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  ~Angel~ Dom maio 10, 2009 8:11 am

Antes de ontem comprovei a minha "super habilidade" hahaha Meu gaydar é realmente impressionante.

Antes de ontem falando com uma menina do mestrado da qual eu desconfiava à muito tempo (uma alemãzinha liiiiinda!!!) ela me confessou que se sente atraída tanto por mulheres como por homens e que está muito confusa. Por que eu desconfiei dela? hmm vou explicar:

-Ela Se veste normal, sempre de calça e camiseta, nunca usa vestido ou saia. O que mais chama a atenção nela é a seriedade e que se veste de forma confortável sempre, mas ao mesmo tempo não anda desarrumada. Quase não usa maquiagem, tem as unhas curtas e as mãos muito bem cuidadas. Adora futebol e cerveja. Estas últimas 5 qualidades me fizeram desconfiar dela muito antes dela me contar.

No mesmo dia em que falei com a alemã, achei de entrar na página do facebook da outra menina do mestrado da qual eu desconfiava, logo no perfil vi que ela deixou o campo de orientação sexual em branco (bom sinal, a maioria das lésbica deixa em branco mesmo... menos eu :-P) e comecei a olhar as fotos dela... bingo! Tinha fotos dela numa viagem que fez semana passada com uma "amiga", as fotos eram muito reveladoras, além de que nos comentários feitos por ela mesma às fotos chamava a amiga de "minha Ali" ...precisa falar mais alguma coisa? Mas como eu comecei a desconfiar dela? Foi mais ou menos assim:

- Ela é totalmente descuidada com a aparência, muuuuito relaxada meeesmo. Não usa maquiagem, tem as unhas curtas. Nunca fala nem bem nem mal dos homens enquanto todas as outras garotas estão metendo o pau neles, ela e eu eramos as únicas caladinhas. Dica importantíssima, as lésbicas normalmente se abstém de falar mal dos homens, no meu caso é por falta de experiência com eles, eu não sei absolutamente nada sobre homens, então vou opinar o que? Outras é para não criar polêmica, passar despercebidas nessas conversar que se aproximam perigosamente do tema sexual, coisa da qual elas evitam falar. Foi isso o que entregou esta garota e também o fato de que ficou amiga de um menino da turma que é OBVIAMENTE gay. Esse nem comentou como eu soube, basta ele abrir a boca pra você perceber que é gay, além de que vive falando do "amigo" com quem ele mora e da cadelinha que ganhou de presente à qual ele chama de "minha filha"... precisa falar mais alguma coisa?

Ai quando foi ontem, fui ao supermercado, estava eu esperando o trem pra ir pra lá (15 minutos de espera!) e do outro lado da via aparece uma menina liiinda, totalmente meu tipo, eu fiquei olhando pra ela e pensei "caraca, que menina mais linda e tenho certeza de que é sapa" (sei lá o pq da certeza, ela não era machona nem nada). Ela sentou quase de frente pra mim do outro lado da via, um minuto depois aparece uma garota , senta do lado dela e se beijam na boca... sim, era a namorada :-P Esta menina me pareceu gay exclusivamente por causa da sua aparência:

-Ela estava usando uma camiseta preta, lisa sem desenhos, colada ao corpo. Uma calça bege claro, capri e tênis branco. Usava um óculos redondo (estilo meio geek). Cabelo curto, enroladinho e nada de maquiagem. Sei lá, essa a descrição da lésbica prototípica pra mim, vejo alguém assim e desconfio na hora.

:-P


Última edição por ~Angel~ em Ter maio 12, 2009 9:54 am, editado 1 vez(es)
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  jlopex Seg maio 11, 2009 12:48 pm

achei engraçado este post

ja o tentei fazer imensas vezes... como reconhecer uma lesbica! bem eu sou novinha ainda e reparo em promenores ridiculos...
perguntei aos meus amigos hetero o q achavam q era uma lesbica... eles disseram q antes de me conhecer achavam ser uma "maria-rapaz" nome q se da a miudas q se vestem com rapazes. depois de me conheceram ja n sabem responder.

bem eu pus me a pensar e n consigo achar grande definiçao.. pra mim lesbica e miuda corajosa!!! Razz nao as consigo destinguir. pq nem em mim vejo algo de diferente... pq sou bonitinha e rapazes atras de mim e o q n falta!!

mas foi bom pensar nisto! Cool
jlopex
jlopex
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  motoko11 Ter maio 12, 2009 6:34 am

eu acho impossivel reconhcer uma lesbica, principalmente a maioria que é bem feme...na verdade as mulheres ocidentais culturalmente não extenam isso... eu não sei reconhecer, a menos que ela me fale ou me beije na boca. e na boa: se for bem linda eu sempre irei tentar..
motoko11
motoko11
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Convidado Sáb Jun 27, 2009 11:57 pm

Bom, eu sempre fui uma negação para identificar lésbicas...
se não fosse bofinho declarada, era dificil saber!
Uma coisa que ajudou foi um artigo no Manual da Lesbica Contemporanea e desde que o li, uma das primeiras coisas que olho numa mulher são as mãos, reparando nas unhas! Até eu passei a usar as minhas curtas Laughing
Mas femininas ainda são um misterio para mim! Meu gay dar deu uma melhoradinha, mas ainda não aposto 100% nele não.
Angel, me dá umas aulinhas please?
hauahauahauahua
Adorei o artigo, vou levar em conta os dados da pesquisa!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty É engraçada a ideia mas realmente nao ha tipos de mulheres gay

Mensagem  Liliana Leite Qui Jul 09, 2009 2:31 pm

Li o post e achei engraçada a ideia, inclusivé até me ri porque acho q realmente não tipifica de modo algum a mulher gay. Isto pq conheço mtas mulheres q sao gays e que sao extremamente femininas, nao usam linguagem desse genero e de modo algum trauteiam Zelia duncan ou qualquer outra cantora ou cantor associado a comunidade gay. Eu propria q até nem sou mto feminina a vestir, é raro cantar essas musicas e mais, é rarissimo vestir esse genero de roupas. Tenho amigas q ja foram hetero e q continuam a ser extremamente femininas e nguem mas nguem poderá colocar sequer a hipotese de serem gays. É curioso mas é como tentarmos generalizar determinados comportamentos e associa-los a um determinado grupo. Qualquer sociologo sabe q isso é impossivel pq a individualidade do ser prevalece e essa é q é a riqueza do mundo.
Acho q no fundo aqlo que nos faz pensar mto nesta ideia e andar normalmente na rua obcecada com ela tem a ver exactamente com a noção q temos q o mundo é maioritariamente heterossexual e que nguem tem nem pode ter escrito na testa: sou gay. Evidente q qndo um/a gay está sem namorado/a ou mesmo q ja tenha, a tendencia é reparar naqlas pessoas q o/a atraem e pensar: será q é? será q nao é? e nguem lhe pode dizer isso a nao ser q se seja completamente louco e ir directamente ter com a pessoa e perguntar.rs
Evidente q nguem o fará.
Por isso apesar de sentir q de certo modo é injusto para os homossexuais viverem como os cegos, sem saberem bem o terreno q pisam, acabam por viver a vida de uma forma mais aliciante, alicercando o desvendar do misterio e por vezes até alterando o rumo de vidas de pessoas q conhecem. Sabemos bem q ha heterossexuais que se apaixonam por pessoa homossexuais e mudam a sua orientação. E pq nao? A riqueza da vida é esse nao saber o q virá, o q acontecerá...

Por isso o meu conselho é vivam e deixem viver. As coisas acontecem se tiverem de acontecer...

Wink

Liliana Leite
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 21
Idade : 45
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Joana Qui Jul 09, 2009 5:33 pm

Adorei ler a sua resposta Liliana. Sim, eu não me vejo em nenhuma das caracteristicas mencionadas pela Angel xD Sorry! xD Mas não! Ouço música de todos os estilos. Adoro me arranjar bonitinha e usar maquilhagem xD! Só uma coisa que achei natural que foi: "Nunca fala nem bem nem mal dos homens enquanto todas as outras garotas estão metendo o pau neles" OBVIO XD Acho que nenhuma lesbica diz tanto mal dos homens como diz uma heterossexual! xD É uma questão lógica. É como às vezes eu digo: "Tou farta de mulheres" Digo-o porque sou eu que as aturo Razz Não são as heterossexuais xD LOOL Mas tá giro o Post!
Joana
Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  ~Angel~ Qui Jul 09, 2009 9:11 pm

Olá, Lialiana! aproveito para lhe dar as boas vindas!

Queria só dizer à Joana e Liliana duas que esse artigo foi escrito por uma moça para um site bralsiero, então evidentemente, ele trata da múlher lésbica BRASILEIRA as minhas considerações também referem-se à lésbica brasileira, obviamente, achei que isso fosse evidente já que este fórum é brasileiro XD
Qualquer generalização que possa se tirar sobre algum grupo (com margem de erro sempre, evidentemente) é feita de acordo a um contexto. A lésbica BRASILEIRA é identificável por vários desses critérios sim, por exemplo, reparar numa menina cantarolando músicas da Ângela no metrô de São Paulo um dia no ano passado me rendeu uma enorme aventura que acabou numa mesa de bar com um rapaz gay e a dita menina, lésbica , bêbada e precisando ser arrastada até o metrô XD (um dia eu conto!)
Mas, em fim, há coisas que são obvias, como a história das unhas, uma lésbica ativa não pode ter as unhas da mão direita (se for destra, claro) compridas, isso é evidente. Mas há outras dicas, é só saber enxergar e isso não tem nada a ver com ser feminina ou não, quem me conhece sabe que há poucas mulheres heterossexuais mais femininas do que eu, não saio para a rua sem salto e maquiagem, mesmo assim vão me ver com as minhas unhas curtinhas (sempre pintadas) e cantando Bethânia, Zélia, Ângela, Ana Carolina, Adriana, e Gal por tudo quanto é lugar :-P
Como disse acima, o meu gaydar é muito bom, aqui em Brasília, é claro, quando fui pra Barcelona fiquei perdidíssima, pois as regras sociais se aplicam a comunidades específicas, não podemos pretender tomar comportamentos da mulher lésbica brasileira e querer aplicá-los em outro lugar, eu que vivo viajando que o diga :-P
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Joana Sex Jul 10, 2009 11:29 am

Angel não querendo ofender ninguém, juro que não será minha intenção, para mim nada disso é critério. Conheço meninas brasileiras lésbicas que não fazem nada disso. Acho que cada um tem o seu lado pessoal. Gosta das músicas que gosta. E isso de estilos lésbicos é ridiculo. Se bem te lembras Angel, no post sobre o casamento homossexual disseste que eramos iguais aos heterossexuais e eu discordei, acho que agora trocamos os papeis, tu dizes que há diferenças (ate nas unhas xD) e eu digo que fisicamente não há nenhuma diferença. Se calhar porque ainda sou nova e as meninas com a minha idade (lesbicas ou não) quase nenhuma (que eu conheça) iniciou a sua vida sexual e a maioria estão a descobrir agora que são lesbicas! Mas pronto, continuo a achar que não há diferenças fisicas... xD Até porque nunca passou na cabeça de ninguém que eu era lesbica, pessoas que me conhecem nunca acharam isso! Surprised Va beijinhos
Joana
Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  ~Angel~ Sáb Jul 11, 2009 8:22 pm

Joana escreveu:Angel não querendo ofender ninguém, juro que não será minha intenção, para mim nada disso é critério. Conheço meninas brasileiras lésbicas que não fazem nada disso. Acho que cada um tem o seu lado pessoal. Gosta das músicas que gosta. E isso de estilos lésbicos é ridiculo. Se bem te lembras Angel, no post sobre o casamento homossexual disseste que eramos iguais aos heterossexuais e eu discordei, acho que agora trocamos os papeis, tu dizes que há diferenças (ate nas unhas xD) e eu digo que fisicamente não há nenhuma diferença. Se calhar porque ainda sou nova e as meninas com a minha idade (lesbicas ou não) quase nenhuma (que eu conheça) iniciou a sua vida sexual e a maioria estão a descobrir agora que são lesbicas! Mas pronto, continuo a achar que não há diferenças fisicas... xD Até porque nunca passou na cabeça de ninguém que eu era lesbica, pessoas que me conhecem nunca acharam isso! Surprised Va beijinhos



Acho que você não entendeu o que a escritora do artigo quis dizer. Obviamente cada individuo é um individuo, as pessoas tem gostos diferentes e são únicas. Agora, há grupos de pessoas que são identificáveis por certos comportamentos. Estes grupos de pessoas não são exclusivamente os homossexuais, os heterossexuais também se agrupam, é um comportamento social muito natural. Por exemplo, aqui em Brasília há um grupo de jovens, heterossexuais, que se vestem de uma forma particular (quase sempre de preto) e ficam sempre na frente do shopping Pátio Brasil aos finais de semana, eu reconheço eles de loooonge, sempre que pego um ônibus para ir ao shopping e vejo uma pessoa com aquelas caraterísticas que já identifico como sendo de pessoas que pertencem a esse grupo, eu os reconheço e penso "ahhh esse aqui vai para o Pátio Brasil", não dá outra...
Os homossexuais somos exatamente iguais aos heterossexuais, somos humanos! por tanto também nos agrupamos. É claro que há lésbicas que não são facilmente identificáveis, assim como há evangélicos que não são facilmente identificáveis (eu só conheço 2 evangélicas assim, mas tudo bem :-P), assim como há metaleiros que não são facilmente identificáveis (ainda não encontrei nenhum, mas tudo bem... ainda acho que eles existem! XD) , etc.
Eu também não sou muito de generalizar comportamentos, acho isso meio bobo, mas de que há caraterísticas que identificam grupos de pessoas, as há. Tanto as há que eu sou capaz de identificar muito bem uma lésbica, no Brasil, né? porque fui querer aplicar os mesmos conhecimentos de aqui na Espanha e quebrei a cara, mas tudo bem XD
Agora quem vai me desculpar é você, mas eu não considero nenhuma pessoa com menos de 20 anos como lésbica, heterossexual, bissexual, pansexual ou qualquer outra coisa, acho que na adolescência a maioria das pessoas não tem uma sexualidade definida, há pessoas que nascem com uma orientação e a mantém para o resto da vida (eu, por exemplo), mas muitas outras não e maioria nessa idade nem sabe o que quer, então você não pode identificar um grupo sexual tomando como exemplo meninas de 16 anos!!! Muito menos quando se trata de uma pessoa que nunca teve relações sexuais! Se sentir atraído por um determinado sexo não é critério suficiente para tachar alguém de heterossexual, homossexual, etc. Muito menos nessa idade.
Agora a história das unhas é simples, como você vai penetrar a sua parceira ou mesmo estimular o clítoris dela com as unhas compridas, sem machucá-la???? é uma questão de lógica. A área dos órgãos sexuais feminina é muito sensível, unhas compridas machucam e muito, é uma dor filha da p*** (fala alguém que já precisou parar uma trança para pedir à pessoa que cortasse as unhas). Toda lésbica ativa precisa ter pelo menos as unhas da mão direita (no caso de ser destra) curtas, ou conhecer a técnica ninja da Nanda XDDDD Que aliás nunca terminou de contar como era... mas acho que comigo nem essa técnica ia funcionar não *meeeeedo de unhas*
Em fim, eu também sou uma dessas lésbicas que nunca passou pela cabeça de ninguém dizer que era lésbica (ninguém que me conheça a menos de 5 dias, porque o meu comportamento deixa muito claro que sou lésbica quando vc me conhece um pouco), mesmo assim pessoas com o "gaydar fino" (entenda-se: gente que presta muita atenção nos pequenos detalhes) me identificam como lésbica sim. Muito mais do que prestar atenção no vestuário e gostos musicais é prestar atenção nos olhares, na linguagem corporal das pessoas, na forma em que alguém reage ao ser encarado firmemente por outra pessoa do mesmo sexo, etc. Reconhecer uma lésbica , da sua mesma comunidade e grupo social, não é tão difícil assim, basta prestar atenção.
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Liliana Leite Dom Jul 12, 2009 6:51 am

Ola Angel

Eu li todo o seu ultimo post e reconheço que realmente ha grupos q evidenciam determinados comportamentos, nisso voce tem razao. Porém nao sei o pq da necessidade de categorizar. Esse artigo o q faz é categorizar e de um modo um pouco negativo para as mulheres homossexuais. Não conheço quem escreveu esse artigo mas para mim, volto a dizer, não reflecte um estudo sociologico serio. Qnto a questão q vc fala da identificação sexual, nao sei como podes dizer q as pessoas ate aos 16 anos nao sabem a sua orientação sexual, sobretudo se forem virgens. O q tem a virgindade a ver com a mente de uma pessoa?o facto de alguem pensar unicamente em pessoas de um sexo nao quer dizer nada? Acho q a sexualidade é algo q se vai definindo ao longo da vida, tanto q ha mulheres hetero ou supostamente hetero que mudam a determinada altura da vida ou ja eram e por questões sociais nao podiam efectivar. Acho q a sexualidade nao pode ser tida apenas como uma questão fisica mas sobretudo psicologica. As fantasias, os desejos...tudo é sexualidade se formos a ver. Se pensares bem, mesmo o acto fisico pode nao abarcar a penetração. As mulheres tem mto mais facilmente o orgasmo apenas pela estimulação clitoriana como vc bem disse. Logo nao precisam de penetração. Claro q é obvio que uma mulher activa nao vai deixar crescer as unhas se sabe que isso magoa a parceira. Mas isso nao é preciso vir num manual ou num artigo para q se saiba. Imagino o q vc sofreu, pq realmente essa pessoa com quem vc estava, nao lhe ia chamar um nome, mas quase que podia pq realmente nao mostrou nenhuma inteligencia nem cuidado. Para ja nao dizer carinho e amor por vc.

Por fim so queria dizer q as pessoas precisam debater as ideias diferentes q têm com calma, e sem extremismos pq os extremismos são mto maus. As pessoas em democracia devem poder expressar livremente o q pensam sem se agredirem ou sem levarem as discussoes de um modo exasperado. Eu por exemplo exponho aqui as minhas ideias q diferem das tuas mas isso nao implica que desgoste de vc ou q tenha qualquer animosidade contrária a vc. Nada disso, pelo contrario. Respeito de igual modo as suas opinioes como de outra pessoa qualquer.
Daí a minha simpatia por vc, pq é sp bom partilharmos opinioes nem q sejam contrarias. Olha se nao pudesse ser assim...

Wink

Liliana Leite
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 21
Idade : 45
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Joana Dom Jul 12, 2009 8:49 am

Entendi-te muito bem Angel, mas é assim, eu tenho esses 'tais' dezasseis anos e desculpa que te diga, mas tenho absoluta certeza da minha orientação sexual e já à alguns anos que é assim. Acho que qualquer pessoa da minha idade que se sinta atraida por mulheres, mas não se admita como lésbica só necessita de pensar um pouco que foi o que eu fiz. E sim, provavelmente lésbica no brasil deve ter um modo diferente de viver do que lésbica em Portugal (ou Espanha, visto estarmos muito próximos). Portanto inutil discutir isto! silent
Joana
Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  jlopex Dom Jul 12, 2009 8:54 am

Axo q ambas tem razao! Aqi em Portugal e mt dificil sim reconhecer uma lesbica, ate pq mts das miudas q m passam as vzs na cabeça 'serem lesbicas' n paxam d meninas a procura d algo novo! xD Max bem a Joaninha aqi parece ter um jeito d flr bm maix dekidido, ahaha, qem n t konhecer k t kompre. Falax mx kada palavra q escreves e 1 duvida q nasce na tua cabeça =P. Max pronto tem kalminha k es boa menina.

Ja nox konhekemx nao é?
jlopex
jlopex
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  ~Angel~ Ter Jul 14, 2009 4:01 pm

Joana escreveu:Entendi-te muito bem Angel, mas é assim, eu tenho esses 'tais' dezasseis anos e desculpa que te diga, mas tenho absoluta certeza da minha orientação sexual e já à alguns anos que é assim. Acho que qualquer pessoa da minha idade que se sinta atraida por mulheres, mas não se admita como lésbica só necessita de pensar um pouco que foi o que eu fiz. E sim, provavelmente lésbica no brasil deve ter um modo diferente de viver do que lésbica em Portugal (ou Espanha, visto estarmos muito próximos). Portanto inutil discutir isto! silent

Em resposta à parte do seu post que marquei em "bold": Eu também, sempre soube que gostava de mulheres, acho que em outro tópico até já contei que aos 6 anos de idade eu já sentia atração por mulheres , nunca senti atração por homens, me identifico como lésbica desde os 11 anos. Mesmo assim continuo acreditando que uma pessoa aos 16 anos não tem uma identidade sexual definida, algumas pessoas , como eu, como você tal vez, sim mantemos uma constância maior desde pequenas, mesmo assim acho que essa não é uma boa idade para se tomar como exemplo de uma determinada opção sexual, seja ela qual for.
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  ~Angel~ Ter Jul 14, 2009 4:28 pm

Liliana Leite escreveu:Ola Angel

Eu li todo o seu ultimo post e reconheço que realmente ha grupos q evidenciam determinados comportamentos, nisso voce tem razao. Porém nao sei o pq da necessidade de categorizar. Esse artigo o q faz é categorizar e de um modo um pouco negativo para as mulheres homossexuais. Não conheço quem escreveu esse artigo mas para mim, volto a dizer, não reflecte um estudo sociologico serio. Qnto a questão q vc fala da identificação sexual, nao sei como podes dizer q as pessoas ate aos 16 anos nao sabem a sua orientação sexual, sobretudo se forem virgens. O q tem a virgindade a ver com a mente de uma pessoa?o facto de alguem pensar unicamente em pessoas de um sexo nao quer dizer nada? Acho q a sexualidade é algo q se vai definindo ao longo da vida, tanto q ha mulheres hetero ou supostamente hetero que mudam a determinada altura da vida ou ja eram e por questões sociais nao podiam efectivar. Acho q a sexualidade nao pode ser tida apenas como uma questão fisica mas sobretudo psicologica. As fantasias, os desejos...tudo é sexualidade se formos a ver. Se pensares bem, mesmo o acto fisico pode nao abarcar a penetração. As mulheres tem mto mais facilmente o orgasmo apenas pela estimulação clitoriana como vc bem disse. Logo nao precisam de penetração. Claro q é obvio que uma mulher activa nao vai deixar crescer as unhas se sabe que isso magoa a parceira. Mas isso nao é preciso vir num manual ou num artigo para q se saiba. Imagino o q vc sofreu, pq realmente essa pessoa com quem vc estava, nao lhe ia chamar um nome, mas quase que podia pq realmente nao mostrou nenhuma inteligencia nem cuidado. Para ja nao dizer carinho e amor por vc.

Por fim so queria dizer q as pessoas precisam debater as ideias diferentes q têm com calma, e sem extremismos pq os extremismos são mto maus. As pessoas em democracia devem poder expressar livremente o q pensam sem se agredirem ou sem levarem as discussoes de um modo exasperado. Eu por exemplo exponho aqui as minhas ideias q diferem das tuas mas isso nao implica que desgoste de vc ou q tenha qualquer animosidade contrária a vc. Nada disso, pelo contrario. Respeito de igual modo as suas opinioes como de outra pessoa qualquer.
Daí a minha simpatia por vc, pq é sp bom partilharmos opinioes nem q sejam contrarias. Olha se nao pudesse ser assim...

Wink

Começo respondendo o fim do seu post: Concordo plenamente, eu também sou a favor do debate! Acho que se Cris e Lo criaram este fórum e se entro desde o dia em que o criaram foi para a gente conversar e debater as nossas ideias. Me desculpe se você não está acostumada ao meu jeito de me expressar, se lhe parece que sou extremista, está enganada, sou apenas uma pessoa com opiniões formadas sobre muitas coisas e que as expressa claramente.
Sobre a penetração na relação sexual da lésbica, eu já prefiro não entrar nesse assunto, acho que sexo é uma coisa muito particular , cada pessoa tem seu jeito de fazer, mesmo assim , em mim nenhuma mulher com unhas compridas encosta a mão, se você é lésbica, sabe muito bem que até na mera estimulação clitoriana as unhas compridas atrapalham além de ser altamente anti-higiênicas. A maioria das mulheres lésbicas que conheço (que não são poucas) pensa dessa forma, até hoje não conheci nenhuma lésbica que não mantenha as unhas curtas. A pessoa à qual me referi num post anterior era uma "iniciante" por dizer assim, na verdade a culpa toda foi minha que esqueci de ensinar a ela o "detalhe" básico de cortar as unhas antes! (acreditem, nunca mais esqueço disso, também XD, foi a primeira e a última.) Conheço algumas (na verdade só duas) lésbicas que dizem conseguir fazer sexo com as unhas compridas sem machucar a parceira, mas elas mesmas mantém as unhas curtas todo o tempo, então eu acho que é mais "mito" delas que outra coisa. Você está longe e não conhece o nosso grupinho, mas as meninas que são daqui vão saber a quem estou me referindo... (vocês já ouviram essa conversa, não ouviram, Cris??? Vou pedir pra Fênix me ensinar como é hahaha).
Sobre a questão da idade eu não sei se você entendeu o que eu quis dizer, mas expliquei novamente no post anterior a este. Eu acredito que as pessoas vão descobrindo a sexualidade aos poucos, normalmente isso se faz na adolescência, algumas pessoas já se descobrem muito antes, outras muitas pessoas por ai passam pela adolescência e mesmo assim só vem descobrir realmente do que gostam muito depois, mas isso ai já é um problema de medo, de falta de experiência, de criação, etc. Agora tomar como exemplo arquetípico de lésbica, de heterossexual ou de bissexual uma garota de 16 anos... sinto muito, mas não é preciso muito raciocínio para ver que isso não é muito inteligente, uma pessoa de 16 anos pode ainda nem ter desenvolvido nenhum tipo de desejo sexual (conheço casos), pode já ter desenvolvido e já saber exatamente o que quer ou pode muito bem estar no meio do processo, a adolescência é um período de definição da personalidade, sexualidade e de muitas outras capacidades humanas, o adolescente não pode se tomar como exemplo nem de heterossexual nem de homossexual.
E desculpe, Lilian, mas eu acho que tudo na vida é uma questão de experiência, o empirismo é fundamental, só direi uma coisa: só sei que não gosto de frango, porque já comi frango e não gostei :-)
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Joana Ter Jul 14, 2009 5:50 pm

Pois, eu entendo-te (não completamente angel) por exemplo. A pedido de uma prima minha que tem mais 10 anos que eu, eu ainda nao contei aos meus pais a orientaçao sexual que tenho. Ela diz que posso saber que gosto de raparigas, mas que nao tenho 'maturidade sexual' pra me fazer entender perante (neste caso) os meus pais. Acho que e a isso que te referes mais ou menos
Joana
Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Alexial Seg Set 21, 2009 3:13 pm

hahahaha... Nunca utilizei de técnicas para reconhecimento de área, acho que irei pegar algumas dicas com as meninas aqui no fórum e começar aplicar no dia a dia, sai como um censo lésbico 2009-2010 levantarei dados bastante informativos.
Mas estas dicas são validas para todo território brasileiro e quais países mais? *risos*
Alexial
Alexial
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Território brasileiro
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Convidad Ter Set 22, 2009 7:32 pm

Gostei do tópico,vou fazer uma lista e sair pesquisando tbm,depois eu conto como foi.
Acho que vou me divertir Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Melindrosa Seg Jun 28, 2010 6:48 pm

Podem me ajudar?
Estou desconfiando de uma garota mas não sei muito sobre ela.
Ela namorou um cara por 2 anos eu acho,tem 18 anos e é virgem.
Acho ela um pouco estranha,não achei ela muito feminina,o que também não estou dizendo que ela é macho ok? ela não é macho.
Mas enfim...
Acham possivel uma garota namorar um cara por esse tempo todo,e nunca ter batido um tesão sei la!
E ah,a orientação sexual no orkut pta variar ta em branco...
Não sei mais sobre ela,eu a vi talvez 2 vezes.
O que acham? Queria descobrir,mas morro de medo de me dar mal,não por ela ser hetero,mas por ela me botar a boca sla ahuiahhauiahuaa

Melindrosa
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Interessante

Mensagem  Serena* Sex Set 17, 2010 5:39 pm

Essa pesquisaq é interessante, mas nao sei nao...
Eu tenho as unhas enoooormes, e sempre pintadas (axo que pelo meu desejo de unhar as pessoas)! Twisted Evil KKKK
Estou tbm sempre de vestidos (pq calça num lugar que ferve nao rola) e de salto quando to com vontade, então não sei quando uma mulher eh ou nao lésbica.
Ainda mais tirando por mim.
Mas se isso funciona ou não, bom, vou usar essas caracteristicas basicas hj no ônibus...
Quem sabe...agora a parte das músicas é batata!
hauahuahauh
Mas eu tbm nao canto em voz alta então pra ver se eu sou ou não, não conta.
Adorei a pesquisa, vou usar como uma primeira impressão.
Serena*
Serena*
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Localização : Brasília
Data de inscrição : 17/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Ausia Dom Set 19, 2010 9:39 pm

Hmm... Eu costumo me basear primeiro na aparência da moça, unhas, roupas, jeito de andar e de falar. Mas uma coisa q pra mim é de dar ctz é o olhar. Não importa se estamos superapaixonadas por outra pessoa ou não, todo mundo olha qdo alguem bonito passa na rua. Algumas pessoas sao descaradas enquanto outras sao mais reservadas, mas todo mundo passa o olho... E eu costumo reparar pra onde a garota q eu estou analizando olha... Se na maioria são homens (elas olham principalmente o rosto), mulheres (algumas mulheres heteros costumam olhar as roupas, já as lesbicas, tbm vao olhar o rosto), etc..
Enfim.. Observar com atenção costuma dar certo.. Se n der, uma conversa simples resolve o problema (e vc nem precisa perguntar nd! Eh só dar um jeito de colocar homossexualidade em pauta), eu mesma descobri ontem q uma amiga minha eh completamente hetero por causa de um comentario idiota q ela fez..
Ausia
Ausia
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : Santos
Data de inscrição : 19/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  kat Qua Jan 05, 2011 1:31 am

Realmente este tópico foi muito instrutivo. Realmente tenho dificuldades de reconhecer uma lésbica mais feminina, mas quando se trata daquelas masculinas, estilo Cassia Eller é bem fácil de se conhecer,
bjs
kat
kat
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Sinais podem ser falhos

Mensagem  madchenblauer Qua Jul 20, 2011 11:56 pm

Oláaa!

Isso tudo é muito relativo ! Há, sim, muitas lésbicas que são extremamente (!!!) femininas. É claro que essas, na maioria das vezes, passam despercebidas, sendo confundidas com héteros, ou, na melhor das hipóteses, bi. Eu, particularmente, tenho um gaydar bem apurado, hahaha ! No entanto, assim como qualquer outro sistema, ele não está isento de falhas... Há meninas que já pensei que fossem gays e, no final, descobri que não eram. Ou seja, não é uma ciência exata, rs.

Há alguns sinais que estão presentes na maioria das lésbicas, como unhas curtas, por exemplo. No entanto, assim como tudo nesta vida, há exceções ! O anel no dedão também não é um fator determinante, pois conheço héteros convictas que o usam. Acho que a maneira mais comum de você reconhecer, na verdade, é por meio do olhar. Quando rola um olhar - mesmo que seja aquele olhar tentando descobrir se você também faz parte do clube, sem interesse nenhum - é quase certo de que é lésbica. Ah, muito difícil mesmo...
madchenblauer
madchenblauer
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Karoll Dom Set 25, 2011 4:16 pm

Bom,é a primeira vez que eu posto aqui,e também faz pouco tempo que descobri minha sexualidade(sou bi).Eu tenho um grande problema em saber identificar alguma lésbica,e isso me incomoda demais!!
Tudo começou quando minha melhor amiga,que dizia que era hétero,me disse,no final do ano passado,que já tinha sido um dia bissexual,mas que não era mais!!Ela foi me contando as experiências que ela teve com outras garotas,e isso acabou despertando curiosidade em mim...e foi aí que percebi que já estava sentindo algo por ela!Fui me aproximando,arranjando desculpas para tocá-la(mesmo em lugares inocentes,como a mão,o braço,etc..),cantando músicas que as letras tinham um pouco a ver com o meu caso,perto dela.E com o passar do tempo,ela foi percebendo isso e para me testar,ficava (e ainda fica) me provocando,jogando várias indiretas de que ela me quer e eu também a quero,etc...
Ela namora um menino atualmente,e as coisas que ela me fala diretamente(sobre amar o namorado),não fazem sentido com as reações dela,as frases de amor que ela coloca no orkut,e nem nas músicas que ela ouve(porque geralmente,gostamos de uma música quando nos identificamos com ela).
Na maioria das vezes sinto que ela pode gostar de mim também,ou de que pelo menos ainda seja bi,pelo jeito que ela me olha as vezes,pelas coisas que ela fala(chamando alguma garota de gostosa,sexy...)
(Deixando claro,que ela é totalmente feminina,mas curte rap,hip hop,armas...).
Mas o que realmente me chateia,é ela sempre me dar esperanças,e quando percebe que tenho quase certeza de que me ama,ela sempre diz ou faz alguma coisa que tira totalmente minhas esperanças.(É como se ela quisesse que fosse como está:um amor a troca de olhares,com a faixada de "amizade").
Nós duas somos muito ciumentas uma com a outra,e brigamos por causa disso(!!),mas quando falamos de quem gostamos,sempre ela fala que é do namorado dela,e eu de um amigo(Obviamente não contei nada para ela,até porque eu ainda não sou ativa).
Então,resumindo tudo: eu gosto da minha melhor amiga,porque ela me contou sobre suas experiências lésbicas,e isso acabou me despertando curiosidade;ela sacou de que eu a amo e fica jogando indiretas pelas duas partes e eu não sei diferenciar se é apenas um joguinho,ou se ela faz tudo isso pra ter certeza de que eu gosto dela,pra abrir o jogo!!
Se puderem me ajudar,agradeço!=)

(OBS:Nós duas temos 15 anos.)

Karoll
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como reconhecer uma lésbica Empty Re: Como reconhecer uma lésbica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos