GT - Girls Talk - Onde ser lésbica não é pecado...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como contar aos Pais??

+2
~Angel~
Muki.Bee
6 participantes

Ir para baixo

Como contar aos Pais?? Empty Como contar aos Pais??

Mensagem  Muki.Bee Seg Nov 24, 2008 10:06 pm

Ola meninas!!
Somos duas raparigas de Portugal, encontramos o site por acaso!
Primeiro as apresentações:
Abelha, 20 anos, estudante de Medicina
Muki, 18 anos, estudante de Economia
Namoramos há cerca de 4 meses, mas eu, Abelha, tenho um grande problema... Nao sei mm como contar aos meus pais que sou lesbica... Já namorei com um rapaz (que agra é gay, lol) mas agora descobri a Muki, uma menina linda por quem estou mm apaixonada!! I love you
Para tudo ser perfeito, so falta mesmo poder contar aos meus pais e nao esconder de mais ninguem!!

Agradecia a vossa ajuda neste assunto!!

*** Wink

Muki.Bee

Muki.Bee
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar aos Pais?? Empty Re: Como contar aos Pais??

Mensagem  ~Angel~ Sex Nov 28, 2008 3:25 pm

Olá meninas! Que prazer tê-las por aqui Smile Sejam muito bem-vindas ^.^

Olha só, eu não sei se conselho nestes casos é bom, porque cada caso é um caso. Mas a minha opinião é que a verdade sempre deve ser dita de forma clara, objetiva, sem rodeios. Aos meus pais eu simplesmente disse : Estou apaixonada por uma mulher, a amo,não vou desistir dela por nada, gostaria que aceitassem isso, mas não o aceitam, tudo bem, eu vou embora, não incomodo mais, não vão saber mais de mim até o dia em que vocês me procurarem de volta. A minha mãe aceitou tudo muito bem, sempre falou que era feliz se eu fosse feliz. O meu pai demorou um pouquinho mais, perguntava o que fez ele de errado comigo, e tal, mas acabou aceitando também.
De qualquer forma o importante é ver em que situação se encontram vocês, ou seja, ainda moram com os seus respectivos pais? Dependem economicamente deles? Isso é muito importante, no meu caso eu simplesmente contei aos meus pais que estava namorando uma mulher e três meses depois fui embora de casa, não dependia deles financeiramente nem morava mais baixo o seu teto, ou seja,em caso de que eles fizessem escândalo ou se negassem a me aceitar assim, o problema seria deles que não iam me ver nem falar comigo, mas eu não sofreria nenhuma conseqüência nem chantagem do tipo: "Enquanto você morar na minha casa vai fazer o que eu mando" ou que me mandassem embora de casa sem ter outro lugar para morar nem que ameaçassem não pagar mais os meus estudos, me mandar trabalhar para pagar as minhas contas, etc, etc, etc. Tem que pensar muito bem em tudo isso antes de contar para os pais, a reação deles pode ser imprevisível, tem que garantir primeiro que vocês não têm muito a perder contando a eles que estão namorando uma mulher.
Outra coisa interessante seria, antes de contar, procurar averiguar o que eles pensam sobre o assunto, ou seja, o que eles opinam quando aparece no jornal notícias sobre a parada gls, casais homossexuais, lésbicas, etc., ou contar a eles primeiro que uma amigo de vocês está namorando um garoto ou que vão sair com um casal de amigos gay ou algo assim, para ver o que os seus pais opinam e ter mais ou menos uma idéia da postura deles diante desse tema.
Mas meu conselho é: se dependem financeiramente dos seus pais e não tem certeza absoluta de que eles vão continuar apoiando-as depois de contar a eles que são lésbicas... não contem. Esperem até ter um emprego, poder se garantir sozinhas, lutem para conquistar um patrimônio físico primeiro e contem depois. Isso não é mentir, não é enganar é simplesmente preservar a sua vida íntima, particular e cuidar do seu futuro.


Abraços!
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar aos Pais?? Empty Re: Como contar aos Pais??

Mensagem  Muki.Bee Ter Dez 02, 2008 8:11 pm

OI!!
Obrigada pela resposta...
Na verdade, nem eu nem a Muki somos independentes dos nossos pais...
E, estando ambas na Universidade, ainda nos faltam uns anos para acabar o curso e arranjarmos um emprego que nos possa dar a segurança de que falaste... Eu, sinceramente acho que os meus pais não me vao nem por fora de casa, nem chantagear... A unica questão é mesmo a relação que tenho com eles, tenho medo que mude drasticamente... :S


**
Abelha

Muki.Bee
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar aos Pais?? Empty Re: Como contar aos Pais??

Mensagem  Joana Sex Jul 10, 2009 11:33 am

Pois por norma o maior medo de quem não contou aos pais a sua orientaçao sexual é o facto deles poderem nos tratar de forma diferente (mesmo que nao seja inteçao deles) pelo menos assim é comigo, os meus pais nao sabem e nunca me iriam por fora de casa por causa disso! Acho que qualquer pais que ame verdadeiramente os seus filhos não os expulsaria de casa por isso. Mas como qualquer pessoa, eles são seres humanos e sem intenção poderiam tratar nos de forma diferente. Porvavelmente os meus pais se soubessem evitariam ao maximo falar no assunto e não me deixariam trazer a minha namorada lá a casa. Portanto prefiro não contar para já! Shocked
Joana
Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar aos Pais?? Empty Re: Como contar aos Pais??

Mensagem  Nami Ter Jul 21, 2009 9:17 pm

Oláá meninaaas! Sejam muito bem-vindas! cheers

Olhem só,esse medo da relação com os pais de vc mudar é algo que terá de ser superado ok?
Não vou ser hipocrita a ponto de dizer q nada vai mudar e etc e tal.Alguma coisa vai mudar.Fato.

O conselho que deixo é: por mais que mude alguma coisa ou mude tudo,não se deixem perder a ternura e afeto no tom de voz ao falarem com eles após este fato.Não os julguem nem esperem que mudem da noite para o dia.Assim como espero q eles percebam q vcs duas tbm nao mudaram da noite para o dia,e sabem o que quero dizer ;D


Kissus girls! ;****
Nami
Nami
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 31
Idade : 33
Localização : RJ [Br]
Data de inscrição : 10/05/2009

http://tokihasplace.unlimitboard.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar aos Pais?? Empty Re: Como contar aos Pais??

Mensagem  Alexial Sex Set 25, 2009 11:44 am

Chega aquele momento em que não dá mais para segurar e sem saber o motivo ao certo você acorda como uma garrafa de refrigerante super agitada, pronta para explodir. Tal como os gases as palavras vão borbulhando pelo gargalo e fazendo aquela pressão.
- Esta na hora de conta!
A ebulição só aumenta, mas a coragem infelizmente, não. Os amigos já sabem e aceitam a você, a irmã que também sabe já começa a dá aquelas dicas quentíssimas; “fala na hora do café após o papai sair”. O drama percorre por toda a semana, até sair da sua boca algo do tipo: - Mãe preciso dizer uma coisa.
O corpo treme, as mãos ficam geladas e a cabeça tenta em fração de segundo montar uma frase ideal, mas só sai aquele chavão... “Sou gay”. E agora?? Tomada pela expectativa da reação dela.
Minha mãe olha nos meus olhos e...

- Uau! Já desconfiava, estava esperando para você me contar.

Putz! Fiquei por todo este tempo morrendo de ansiedade a toa, quando na verdade minha mãe compreendia e aceitava antes mesmo de que eu imaginasse.
Não tem como prever as reações dos nossos pais, é uma caixa de surpresa, pois o meu pai mesmo não aceitando, mas quem fala mais alto em casa é a mãe, a opinião dele era irrelevante e como não sou boba, havia escolhido o período após a maior idade para falar - momento quando a opinião estava mais do que consolidada. O ato de falar provoca uma tranqüilidade para consigo mesma perante sua família, é delicioso o alivio do peso de estar escondendo algo. Mas é bom lembrar que somente cada um saberá o momento e a forma ideal para falar com sua família.
Kiss girl.
Alexial
Alexial
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Território brasileiro
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar aos Pais?? Empty Não sei como contar aos meus pais !

Mensagem  Nastyka Seg Fev 15, 2010 6:32 pm

Olá !
Tenho 15 anos, entretanto não tenho namorada, mas sim em breve.
Bom, a uns 6 meses atrás tentei contar aos meus pais sobre a minha orientação sexual , mas em fim não five coragem, não sei porque.
Depois de algum tempo tentei de novo, e cheguei ao esse tal mesmo ponto, até pare que estou com medo de lhes contar que não soua menna enteressada por meninos. Mas pronto !
Preciso de um conselho vosso, ou uma dica, dizem como contaram aos vossos pais. Neutral
djnastyka@hotmail.com


Última edição por Nastyka em Seg Fev 15, 2010 6:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : um pequeno erro)

Nastyka
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar aos Pais?? Empty Re: Como contar aos Pais??

Mensagem  ~Angel~ Sáb Mar 20, 2010 8:47 am

Olá meninas, faz tempo que não entro por aqui! Como algumas de vocês já sabem, estou terminando o meu mestrado e ando atoladíssima de trabalho.

Entrei neste tópico, porque ultimamente muitas meninas tem me perguntado sobre "como contar aos pais", essa é a pergunta que mais recebo, principalmente de meninas bem novas.

A verdade é que, como disse anteriormente, cada caso é um caso, a reação dos pais é imprevisível, ninguém melhor para conhecer os seus pais do que vocês mesmas.

Eu lamento contradizer a Joana, acho que ela tem muita sorte (assim como eu tive também) de ter a certeza de que os seus pais não a poriam para fora de casa mesmo não concordando com a sua opção sexual. Lamento dizer que esse não é o caso de muita, muita, muita gente.

Só como um exemplo, Criss, Lorena e eu temos uma grande amiga em Brasília que ainda não teve coragem de contar nada aos seus pais, pois é certeza absoluta que se eles souberem que ela é lésbica não só vão pô-la para fora de casa como também vão fazer chantagem para obrigá-la a frequentar algum pastor evangélico que "expulse o demônio" que está tomando conta dela ou então ir ao psiquiatra para que a cure da "doença" de ser lésbica. Isso não significa que eles não amem a filha, com certeza a amam, é a única filha que eles têm.

Faz uns dois dias estava falando também com uma menina de 18 anos que mora só, pois a mãe a colocou para fora de casa aos 16 anos quando soube que ela era lésbica. A mãe disse que preferia ter uma filha morta do que uma filha lésbica.

Outra amiga minha, uma paquistani que mora no Canadá desde criança, contou aos pais que é lésbica e eles, até hoje, a tratam como "a vergonha da família" e continuam insistindo em que vá morar no Paquistão com os tios para que eles encontrem um marido para ela que a cure da "doença".

Assim como esses casos há muitos outros, tenho várias amigas que passaram por situações como essas ou até bem piores (ser internadas em clínicas psiquiátricas e coisas do tipo).

Felizmente há também muitas pessoas que passaram pela situação inversa, esperavam uma reação muito ruim da família e encontraram apenas muito apoio, compreensão e carinho. Tenho uma amiga bissexual cuja mãe fala abertamente que o sonho dela é que a filha seja lésbica! A mãe acha que a filha seria melhor tratada e mais feliz junto de uma mulher, porque acha que até hoje a filha só se envolveu com homens que não valiam a pena, enquanto as meninas que ela já namorou eram todas muito carinhosas e a tratavam muito bem. Por isso sempre digo que cada caso é um caso.

O importante é tentar conhecer os seus pais, antes de contar alguma coisa tentar saber o que eles opinam sobre os homossexuais, eles tem algum amigo homossexual?, alguma vez falaram abertamente sobre o que acham de dois homens ou duas mulheres se casarem ou adotarem crianças?, seus pais são extremamente religiosos, tradicionalistas ou fundamentalistas? Seguem à risca os ensinamentos da Bíblia, Alcorão, etc? Você já levou algum amigo que seja abertamente homossexual para casa? Se sim, qual foi a reação dos seus pais? Como eles trataram esse amigo seu? Em fim, se você depende economicamente ou emocionalmente dos seus pais, antes de contar que é lésbica, tente descobrir qual é a opinião deles sobre homossexualidade, pelo menos.

Tente descobrir também o que eles pensam sobre você, tipo, eles tem algum "plano" para você? Eles acham que você deveria casar, ter 4 filhos (duas meninas e dois meninos de preferência) e ser uma dona de casa feliz? Ou são o tipo de pais que fica feliz em saber que você é feliz sem importar o que você faça?

Em casa eu vivi as duas situações, a minha mãe sempre declarou abertamente que é feliz se eu for feliz. O meu pai já é mais contido, o pensamento dele era um mistério para mim. Quando contei a eles que sou lésbica eu tinha 19 anos, estava terminando o primeiro ano da universidade, dependia completamente deles. Ambos sofreram muito, nenhum dos dois imaginava que eu era lésbica (não sei como podiam não imaginar... mas em fim), os dois choraram e sofreram e fizeram chantagem emocional. Esse período para a minha mãe foi bem curto, durou menos de um mês, depois desse tempo ela voltou a tomar a posição "se a minha é feliz assim, eu tenho que ser feliz também", meu pai não, ele continuava a perguntar o que fez de errado para merecer isso, me obrigou a frequentar uma psicóloga para descobrir o que havia de errado comigo, disse mil vezes que o sonho dele era me ver casada, formando uma família, tendo filhos, etc. Tanto o meu pai quanto a minha mãe se mostravam preocupadíssimos com os meus estudos, os dois tinham muito medo de eu largar os estudos, etc.

Depois de alguns meses eu sai de casa, me mudei de país, fui morar com a minha namorada e comecei outra faculdade. 6 meses depois disso voltei à casa dos meus pais de visita e tudo já estava bem mais calmo, 10 anos depois continua tudo na paz. Hoje em dia não estou mais casada com a minha primeira namorada, mas ela continua fazendo parte da família, meus pais se dão muito bem com ela, já ficaram de visita hospedados na nossa casa em Brasília, nos já ficamos hospedadas na casa deles, a minha ex liga para a minha mãe, se escrevem e-mails, se falam todo o tempo... em fim, não existe nenhuma rejeição mais. Eu estou agora casada com outra pessoa e os meus pais respeitam isso sem problemas.

Acho que eu tive sorte de ter os pais que tenho, mas também houve da minha parte um posicionamento muito firme, sempre deixei claro que sou do jeito que sou, que não vou mudar e que se eles não fossem capazes de me aceitar como sou, então iam ficar com uma filha a menos. Acho que ter um posicionamento firme também é importante, tenho amigas que cedem às chantagens dos pais, que caem nessa história de "o que foi que eu fiz para merecer uma filha assim", "você é a minha vergonha, prefiro uma filha morta do que uma filha lésbica" ou então "eu só quero o seu bem, vai ver um psiquiatra para curar você", é importante deixar claro aos pais que você não "escolheu" ser lésbica, você não está fazendo isso para atingi-los ou castigá-los nem é rebeldia de adolescente, porque muitos deles levam para esse lado também.

Abraços a todas e, as que já contaram aos seus pais que são lésbicas, contem aqui no fórum como foi a sua experiência! Talvez vocês ajudem com as suas histórias as que estão na dúvida de se contar ou não contar. Smile
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como contar aos Pais?? Empty Re: Como contar aos Pais??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos