GT - Girls Talk - Onde ser lésbica não é pecado...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu vou... alguém quer ir comigo

Ir para baixo

Eu vou... alguém quer ir comigo Empty Eu vou... alguém quer ir comigo

Mensagem  ~Angel~ Qua maio 14, 2008 9:46 am

Eu tenho intenções de ir na caminhada lésbica de São Paulo no final de semana da parada (próxima semana)... bora gente? Hanninha, vamos? xD

fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/2_146_66756.shtml

Lésbicas realizam caminhada para pedir uma sociedade menos machista na véspera da Parada de SP
Por Hélio Filho

A Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) realiza no dia 24 de maio, a partir das 14h30, a 6ª edição da Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, com concentração na Praça Oswaldo Cruz, início da Avenida Paulista. Com o tema “Ser lésbica é um direito! Nem igreja, nem mercado, nosso corpo nos pertence. Por um Estado laico de fato!”, o objetivo do evento é dar visibilidade ao movimento lésbico e bissexual, afirmar a certeza de seus direitos e reivindicar pontos como uma educação menos machista e lesbofóbica.

Às 14h30, na concentração, terá início um ato político que vai unir lideranças do movimento GLBT, movimento feminista e organizações convidadas. “Esse é o momento de dar voz a quem muitas vezes fica calado”, resume Lurdinha Rodrigues, integrante do colegiado da LBL em São Paulo. Ela conta ainda que as lésbicas e bissexuais sofrem com a invisibilidade dentro da sociedade e do próprio movimento GLBT, por isso a realização da caminhada é importante para trazer à tona problemas dos dois grupos.

O tema é extenso porque envolve várias reivindicações dessa parcela da comunidade GLBT. As participantes querem garantir o direito de ser lésbicas porque entendem que, desse modo, estão defendendo uma sociedade plural, livre de preconceitos. Elas gritam ainda contra a utilização do corpo da mulher para atrair consumidores em peças publicitárias e contra o rebaixamento da auto-estima delas como forma de manutenção do preconceito (potencializado pelo fato de serem, além de homossexuais ou bissexuais, mulheres).

Após a manifestação de opiniões das lideranças, às 16h30, tem início a caminhada pela Avenida Paulista, com encerramento no Boulevard 9 de Julho (atrás do Masp). A animação na concentração da caminhada fica por conta do grupo de percussão Fuzarca Feminista, conhecido por se apresentar também nas comemorações do Dia da Mulher (8 de março). A programação conta ainda com a cantora Tânia Cristina, DJs como Nina Lopes e as bandas Casa da Mãe Joana e Help! I’m a Bonsai Kitten.

A Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo é realizada desde 2003, quando o Grupo Umas & Outras decidiu seguir uma iniciativa de manifestação de rua composta por lésbicas que acontecia no México e organizar a passeata. Desde então, todos os anos, no sábado que antecede a Parada do Orgulho GLBT, as mulheres se unem para romper essa invisibilidade e pedir o fim do preconceito contra elas.
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Eu vou... alguém quer ir comigo Empty Re: Eu vou... alguém quer ir comigo

Mensagem  Convidad Qua maio 14, 2008 9:40 pm

poxa....se eu pudesse viajar eu ia c td a certeza c vc!

ja tava até sabendo dessa, morrendo d vontade d ir

pena pena mesmo!
aproveitem meninas q forem!
e boa viagem Angel!


cat

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos