GT - Girls Talk - Onde ser lésbica não é pecado...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sonho ou ilusão?

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sonho ou ilusão? - Página 2 Empty Re:

Mensagem  Meire Sex maio 25, 2012 1:18 pm

Como diria uma amiga: "Cara, que ótima reflexão!", rsrsrs.
Você fala bem, tem refletido bastante e se consigo entende-la é porque o caminho que você está percorrendo, se redescobrindo, eu já fiz e foi assim também. Nessa mesma época há uns 8 anos comecei a me aceitar mesmo e conheci um rapaz e nos tornamos amigos. Foi aí que nos revelamos um para o outro e pudemos trocar nossos anseios, desejos e tudo mais. Então sei bem como é importante ter com quem falar sobre e saber que alguém nos entende.
Desde que me abri para o que sentia consegui entender o que era ser eu mesma e aos poucos fui conhecendo novos lugares, novas sensações, fazendo novas amizades e hoje tenho um amor há 5 anos, o que dentro do mundo GLBT é difícil e não somente nesse mundo, afinal os heteros também tem dificuldades e , aliás, esses dois mundos são um só. Somos todos diferentes, procuramos por igualdade através de nossas próprias diferenças...Só Deus mesmo pra nos entender, hahaha.
Sinto que você vai se descobrir muito mais e creio que, talvez, esse seu pensamento por apaixonar-se de novo por pessoas do seu passado tem a ver com a falta que sente de um novo sentimento. O apego ao que se foi não é bom, mesmo que hajam ótimas lembranças. Cada um que passou em sua vida passou por um motivo, uma razão e se foi. A cada dia temos novos degraus para subir e alguns deles parecem tão altos que nos causam medo...É aí que pensamos em ficar no mesmo degrau ou em voltar aos que já subimos.
Nossa vida é cheia de desafios e todos eles são obras de nossas próprias atitudes! Somos causa e consequência, portanto somos a resolução de tudo também!
Gosto de conversar e falar sobre subjetividade, então conte comigo nessa etapa!!
Ótimo fim de semana pra você!!!

Beijos

Meire
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 41
Idade : 41
Localização : Campinas, SP, Brasil
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou ilusão? - Página 2 Empty Re: Sonho ou ilusão?

Mensagem  stteer Sex maio 25, 2012 8:45 pm

Então você encontrou o amor? Que bom saber disso! E ainda bem que ainda existe alguém que fala de amor! De vez em quando, mais parece que amor é algo extinto na vida social. Coisa de poetas sonhadores que o idealizaram, só para tornar a vida mais amena ou mais encantadora. Ou então, caso ainda exista, seja algo muito difícil de encontrar. É por isso que gosto de ouvir alguém dizer que encontrou um amor. Acho que se existe paraíso, encontrar um amor de verdade deve ser um.
Achei interessante o que você falou sobre a amizade que encontrou nesse rapaz, o quanto foi importante nas descobertas de ambos. Pensando nisso, não tenho nenhum amigo assim mais próximo. Tenho aquela amiga, mas ela nem se considera como lésbica. Mas não tenho amigos gays, ou talvez tenha e nem saiba, não sei.
Tem outra coisa que eu gostaria de lhe contar: É que num dia desses decidi entrar (pela primeira vez) numa sala virtual lésbica lá da UOL e me senti um pouco perdida entre elas... Até que alguém quis falar comigo e começamos a conversar. Achei bom falar com ela e até combinamos de conversar outras vezes, e acabamos nos encontrando no dia seguinte na mesma sala. Daí então ela demonstrou estar bem animadinha comigo e eu... Um pouco retraída e desconfortável. Mais ainda, depois que ela demonstrou certo interesse e me pediu todos os meus contatos (telefone, e-mail, endereço). Eu não quis sacanear e passei tudo certo e verdadeiro, mas fiquei insegura e um pouco assustada, principalmente depois que me enviou uma foto dela.
Não sou uma pessoa que valoriza tanto assim a aparência externa dos outros, sempre acreditei que o conteúdo interior é bem mais importante. Só que no caso dessa moça, parece que essa minha filosofia “barata” faliu. Porque fiquei triste e até decepcionada quando a vi pela foto. Ela é assim muito... Muito “homem” para o meu gosto, quer dizer, ela é praticamente um homem, não vi características ou traços femininos nela. Com todo o respeito, mas tentei me imaginar ao lado de alguém assim e cheguei à conclusão de que preferiria logo o original, o convencional, acho que é melhor estar logo com um homem mesmo do que estar com uma mulher “disfarçada” de homem.
E ao mesmo tempo comecei a compará-la com aquela minha amiga e notei que a diferença entre as duas é estupenda! E a partir disso, surgiu outra questão ou quem sabe a de sempre: Será que esse sentimento que tive em relação a essa moça, pode ser considerado como um forte indicativo de que realmente gosto das mulheres? Pois minha amiga é assim tão... Mulher... Vejo tanta graça... Tanta delicadeza, tanta feminilidade, sensualidade, beleza e toda essa graça, essa coisa bonita de ser mulher... Sei lá... Acho que é algo que o masculino não possui propriamente. Não sei, devo estar “viajando”... Só queria mesmo era conseguir me libertar dessa ilusão.
Mas que bom saber que você gosta de conversar, ainda mais sobre subjetividades, pois acho que um de meus defeitos é ser muito analítica e pouco sintética e, mesmo sendo considerada como antissocial, de vez em quando, acabo falando muito.
Também lhe desejo um belo final de semana!



stteer
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou ilusão? - Página 2 Empty Re:

Mensagem  Meire Seg maio 28, 2012 4:36 pm

Viva la Vida!!
Rsrsrs, sentir-se desconfortável é muito normal também. Quando comecei a entrar me assustei com várias querendo sexo, querendo logo fotos e aquele papo de "Me dá uma descrição de como você é fisicamente e tal" e foi assim que tive paixões virtuais, por creer que as pessoas eram verdadeiras, mas nem todas eram ou de fato queriam algo real.
Também não fique sem graça por dizer que ao ver a foto da menina não se sentiu atraída. Nem todas as lésbicas são masculinas...Eu não sou e também não gosto de mulheres com essa característica, porque é justamente a feminilidade que me atrae. Em cada estado, cidade, país, essas garotas tem suas denominações pouco atrativas (machinhos, caminhoneiras, etc), mas o que uma considera atraente, outra não.
O bom de você entrar nos chats é que você conhece como funciona o real e serve para instigar seus sentidos, pra que você se conheça melhor. Cuidado com a liberação de endereço, não te aconselho a isso. Se quiser passar o celular tudo bem, é algo que é seu e você atenderá, mas não passe disso, porque nem todas são sinceras.
O amor existe sim. me apaixonei por vezes, me decepcionei, mas hoje vivo feliz há 5 anos com a minha namorada, minha mulher. Há dois anos moramos juntas e só temos progredido.
Antes de procurar por um amor, procure por conhecer a si mesma, porque a vida , junto com nossas escolhas, nos direciona.
Continue nos chats, escrevendo e principalmente vivendo! Porque essa é a melhor parte!!! Very Happy

Beijos

Meire
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 41
Idade : 41
Localização : Campinas, SP, Brasil
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou ilusão? - Página 2 Empty Re: Sonho ou ilusão?

Mensagem  stteer Ter maio 29, 2012 12:24 am

Rs rs, caminhoneira? Essa é boa, achei muito engraçado. Vai ver que é daí que surge o termo “sapatão”, que inclusive acho muito deselegante e preconceituoso por sinal, e acho que me sentiria muito chateada e triste também, se fosse chamada disso por alguém. Há pessoas que tem uma ideia muito distorcida das coisas. Tenho outra amiga com quem gosto de conversar e até quis fazer algumas confidencias a ela, mas acabei desistindo. Ela tem uma ideia de lésbica tão esquisita! Para ela, as lésbicas são mulheres problemáticas: a maioria se decepcionou com os homens daí decidiram trocar de lado e o restante, segundo essa criatura, são mulheres frustradas por não terem nascido homem. Já pensou que ideia maluca? Bem, apesar de já ter me decepcionado com os homens, adoro ser mulher e não penso em ser homem, nem desejo isso!
Também não sei, acho muito difícil encontrar alguém legal em um chat, não sei se estou exagerando, mas é porque também não estou à procura de sexo, de aventuras exóticas, encontros casuais ou momentâneos... O que é bem complicado para mim, visto que as pessoas hoje já não querem mais ter nada sério com alguém. Mas creio que sem amor, também não vale apena. Até porque não quero ser “um brinquedinho” descartável, um objeto de desejos e prazeres dos homens ou das mulheres.
Contudo, é tão bonito o modo como você se expressa, em relação à sua amada... Nossa, acho tão lindo! Isso me faz acreditar que ainda existam pessoas românticas no mundo, talvez o difícil seja conseguir encontra-las.
Obrigada por estar sempre por aqui, pela conversa agradável, pelas dicas, ideias e conselhos e, principalmente, pela amizade que me faz bem...
Um grande abraço e uma semana de paz, inspiração, amor e felicidades!

stteer
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou ilusão? - Página 2 Empty Re:

Mensagem  Meire Ter maio 29, 2012 11:58 am

Imagina, é bom poder "papear", falar algo que possa ajudar a afastar as núvens negras que as vezes surgem!
Caminhoneira...Quando ouvi a primeira vez me perguntei o que seria. Dmeorou até alguém me explicar ao certo, mas são aquelas que deveriam mesmo ter nascido homem, pois chegam até a "coçar o saco", como se tivessem e infelizmente, algumas delas são nojentas ao te olhar ou abordar, mas repito, mesmo masculinas as mulheres tem sua feminilidade, em maior ou menor grau.Porém prefiro as totais femininas...São mais belas!
Rs, falo assim porque mesmo depois de 5 anos nos damos bem, nos entendemos, nos amamos, nos apoiamos, etc. Não que seja fácil, pois relacionamentos são como balanças que a toda hora podem subir ou descer os pratos, mas se há equilíbrio, a coisa flui sim.
Você tem uma postura romântica, íntegra. Eu era romântica assim também, não que não seja mais, porém deixei para trás os ares inocentes do romantismo que acredita em tudo, em todos e apenas em palavras. Depois das feridas aprendemos o que real e verdadeiro.
Os chats são interessantes para entender o contato virtual, a forma de abordagem, o lado sexual, como funciona o "transar" virtual, já que são frases elaboradas na fantasia de cada um. Lá também tem gente boa sim, mas por receio também mentem sobre os nomes, não se revelam e querem explorar o que na vida real não se consegue. Eu conheci minha mulher no chat da Uol, então é possível sim encontrar o amor, uma pessoa legal, comprometida, principalmente quando se vive em uma cidade pequena e na qual você tem medo iniciais de ser descoberta (digo isso pensando em minha trajetória que acredito também caber na sua).
Se dê a liberdade de ousar, de sair de regras (de forma que isso não agria você mesma). Não estou pedindo pra ser libertina, mas para se conhecer enquanto mulher dentro desse novo contexto. Tente conquistar, tente ser o que sempre disse ao meu amigo uma Don Juan de saias, hahaha. O importante é se conhecer, pois o real nos inibe e conquistar, se libertar ficar mais complicado.
A vida fornece vários rumos, mas somos nós quem escolhemos o caminho e como o trilharemos! ;D

Beijoss

Meire
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 41
Idade : 41
Localização : Campinas, SP, Brasil
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou ilusão? - Página 2 Empty Re: Sonho ou ilusão?

Mensagem  stteer Ter maio 29, 2012 1:35 pm

É, de repente, pode ser mesmo, mas elas se escondem muito, o que é uma pena. São como flores que não desabrocham, como estrelas que teimam em não brilhar... Pois essa mesma que conheci pela foto, não era feia, mas se quisesse ser mais feminina, seria bem mais encantadora e mais atraente.
Sinto curiosidade quando você fala sobre o seu relacionamento. Fico tentando imaginar como é que funciona na prática um casamento lésbico. No seu caso, como é assim em relação aos seus familiares e parentes, você sente que é aceita... amada e respeitada pelo que você é pelos seus entes queridos?
Vocês caminham juntas de mãos dadas por uma praça em um dia de domingo? Despedem-se com um beijo em uma parada de ônibus? São convidadas a almoçar com os pais em um final de semana ou qualquer data especial? E os seus pais, no natal, na hora de comprar os presentes dos genros e das noras, lembram-se de comprar o presente da sua namorada também e a consideram como nora?
São coisas que me vem à mente. Você sempre diz coisas interessantes e que faz sentido. Mas eu sou um pouco devagar mesmo e não me imagino sendo “um Don Juan de saias”. Parece contraditório o que vou dizer, mas sinceramente não quero e não sei conquistar ninguém. Acredito que de repente eu posso até “tropeçar” em alguém, gostar, dar certo e esse alguém ficar em minha vida, mas não que eu vá necessariamente à busca disso. Acho que você deve ter tido muita sorte mesmo. Mas no meu caso, para amizade tudo bem, tratando-se de relacionamento amoroso, sou muito sinestésica, valorizo mais essa coisa de olhar nos olhos, tocar a pessoa e ver as reações pessoalmente mesmo. Prefiro mais “o amor à moda antiga” ao virtual. Ou então, como já disse talvez eu nem saiba do que possa ser capaz.
Beijos

stteer
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou ilusão? - Página 2 Empty Re:

Mensagem  Meire Ter maio 29, 2012 4:09 pm

É que cada uma segue aquilo que escolhe, que sente necessidade de seguir, de ser...assim são elas, e acredite, existem muitos casais juntos, de mulheres mais femininas e outras masculinas.
Não fique curiosa, pergunte! Na verdade não somos assumidas para a sociedade em geral, mas sim para nossas famílias e alguns amigos mais próximos, mas o restante das nossas famílias (tios, avós,etc) acabam percebendo esse contato e não são bobos. Por conta disso, por pensarmos em nossas famílias também, deixamos nossa intimidade e até contato físico (beijo, abraço) apenas pra gente. Não andamos de mãos dadas ou nos beijamos em público a não ser que sejam lugares glbt.
No início o contato com a família dela foi complicado, ela assumiu para a família quando nos conhecemos. O pai dela demorou a me aceitar, a mãe teve seu tempo também, mas foi mais rápida a assimilar isso.
Na faculdade duas amigas sabem de mim, contei, já no trabalho da minha mulher ninguém sabe. É complicado lidar com isso, pois dá receio sim de sermos rejeitadas, de sofrermos preconceito, mas aos poucos isso amadurece dentro de nós e a história muda.
Eu apostaria que você aina não sabe do que é capaz. Se sua enssência for realmente essa de não tomar iniciativas, de não ficar por uma noite ou coisas assim, mais uma vez terá certeza, mas calma, sua descoberta está no inicio e há muitas coisas boas pra você sentir.

Beijosss


Última edição por Meire em Ter Jun 12, 2012 2:26 pm, editado 1 vez(es)

Meire
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 41
Idade : 41
Localização : Campinas, SP, Brasil
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou ilusão? - Página 2 Empty Re: Sonho ou ilusão?

Mensagem  stteer Ter maio 29, 2012 9:39 pm

Então quer dizer que você é uma mulher casada? Very Happy Ah, ah bom... Ainda bem que tenho muito respeito pelas senhoras casadas e tal. Wink Rsrsrs.
Mas agora falando sério, vocês são muito guerreiras, meus parabéns! E já conseguiram conquistar muitas coisas juntas. Ah, já tem o apoio da família e dos amigos e isso é o que realmente importa. O resto que se dane! Apesar de muito progresso e grandes conquistas, mas ainda é injusto com vocês. Refiro-me ao fato de não poder demonstrar carinho publicamente... Sabe, durante muito tempo, imaginei que houvesse pouquíssimas lésbicas no mundo, acredita nisso? Agora vejo que não é bem assim, mas acho que elas são muito invisíveis. Parece que os gays masculinos se destacam muito mais.
Ao ler sobre a sua história de amor, fiquei pensando em como você é corajosa, e determinada! E as mães são sempre mais compreensivas, elas são mesmo incríveis e maravilhosas!
Também parece que na sociedade somos educadas desde sempre para a heterossexualidade, e é por isso que ser diferente, é sempre um grande desafio, que exige muita ousadia e coragem, o que eu quase não tenho.
O bom é você não ser cobrada pela família, não sei bem como é por aí pelo sudeste, mas aqui na região nordeste o machismo é bem intenso. E as próprias mulheres são também muito machistas, e essas influências religiosas que condenam as pessoas, são também ainda muito fortes. E ainda se cobra muito essa coisa de casamento tradicional, filhos e tal. Mas, é assim, já que não inventamos o mundo, o que nos resta e adequarmo-nos a ele ou não?
Agradeço-lhe por partilhar um pouco de você, de sua história por aqui. É muito gratificante e significativa essa troca de experiências, essa interação e fico contente por isso.
Beijos


stteer
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou ilusão? - Página 2 Empty Re:

Mensagem  Meire Qua maio 30, 2012 2:55 pm

Casadíssimaaa! Respeito é bom eu eu adorooo! hahaha
Estou vendo que está se soltando e deixando fluir um lado menos crítico de você, isso é ótimo.
Eu diria que minha mulher é mais corajosa quando assumiu pra todos antes de mim, mas sim, há que se ter coragem, mas esse é um processo lento, de maturação dentro de nós mesmas.
Se antes achava que o número de lésbicas era baixo, hoje sabe que não e isso talvez ocorresse por conta de alguma barreira que você impunha a si mesma para não pensar a respeito.
É realmente complicado não ser o que se é para todos e muitos ainda diriam: besteira, os outros que se fodam, mas cada um sabe o que a rejeição ou preconceito acarretaria dentro do peito.
Sim, somos educados a ser o que denomina a sociedade. Pense, somos todos diferentes (nomes, sobrenomes, idade, raça, pensamentos, sentimentos) e mesmo assim tentamos insistentemente sermos iguais ao que um determinado grupo minoritário especifica...É insano isso!
Essa questão aí em cima deve ser mais acentuada, não que por aqui não haja isso, também pela fama dos homens nordestinos serem cabras macho.
Nos adequamos a ele se realmente pertencermos a ele, caso contrário será outra luta diária ir contra a maré. Mas em dada hora descobrimos a forma certa de ser e agir quanto a isso.

Beijos

Meire
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 41
Idade : 41
Localização : Campinas, SP, Brasil
Data de inscrição : 06/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou ilusão? - Página 2 Empty Re: Sonho ou ilusão?

Mensagem  stteer Qua maio 30, 2012 4:59 pm

Embarassed Ok... Certo, também não disse nada... Só estava dando uma de engraçada mesmo. Embarassed Não sei se estou realmente me soltando, como você disse, pois só me solto mesmo à base de alguns estimulantes naturais do tipo: cachaça brejeira muito apreciada por aqui. Na verdade, tenho me divertido muito. E sabe, talvez precise mesmo que levar as coisas numa brincadeira... Parece que fica muito mais fácil dizer e fazer as coisas sérias brincando.
Outra coisa: Acho muito bonito quando você diz “Minha mulher”. Mas, ao mesmo tempo, não estou acostumada a ouvir uma mulher falar assim de outra, e me parece ainda “diferente”, para não dizer “estranho”, não sei se pode me compreender. Entretanto, sei o quanto é bom ter uma pessoa querida para chamar de “sua”. E nisso não há nada de estranho, muito pelo contrário! Com o tempo me acostumo.
Pode ser que seja mesmo, como disse, esse pensamento das lésbicas como minoria, somente uma barreira para não pensar no caso. Mas, de fato nunca havia pensado ou sonhado com uma mulher antes.
É bem contraditório sermos iguais, mas diferentes ou sermos diferentes, mas iguais. Parece complexo. Melhor falar de outra coisa se não eu piro. Rsrs Mas sei que os preconceitos existem sim, embora sejam negados e acho que esse é o grande problema. Pois acho que no Brasil todos os preconceitos são negados (contra as mulheres, negros, nordestinos, homossexuais e etc), as pessoas não admitem que o tenha.
Não estou querendo ser melhor que os outros. Mas pelo menos tenho tentado admitir meus próprios preconceitos. Pois creio que assim torna-se bem mais fácil trabalhá-los e mudá-los e como você mesma disse, aos poucos, mesmo que lentamente, posso chegar ao ser humano que espero ser.



stteer
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 29/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Sonho ou ilusão? - Página 2 Empty Re: Sonho ou ilusão?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos