GT - Girls Talk - Onde ser lésbica não é pecado...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo ia tão bem...

3 participantes

Ir para baixo

Tudo ia tão bem... Empty Tudo ia tão bem...

Mensagem  analu Sáb maio 08, 2010 9:59 pm

Até agora sair do armário não tinha apresentado desafios com relação a convivência com minha família. Como tenho uma convivência muito forte com eles, resolvi conversar um por um e me abrir, recebi de todos palavras de compreensão e respeito. Embora tudo fosse aparentemente muito bem, comecei a perceber que em datas especiais, como aniversários e o dia das mães por exemplo, minha mãe sempre dá um jeito de convidar meu ex-marido, ignorando a existência de minha companheira e me deixando em uma situação complicada, pois meu ex-marido, embora continue sendo muito meu amigo, não se sente bem na presença de minha companheira, ela não tem problema com ele. A situação chegou ao ápice no aniversário do meu pai, quando minha mãe ligou convidando para um jantar e "sugeriu" que eu chamasse meu ex-marido, já que nosso "filho ia e se sentir bem com a presença do pai", fiquei muito chateada e resolvi ir só com meu filho, já que o aniversário era de meu pai e eu não queria deixar de ir, mas acabou sendo muito ruim porque eu não fiquei a vontade, me irritava com facilidade e deixei meu mau humor contaminar a todos. Resolvi então no dia seguinte falar com minha mãe sobre o que estava acontecendo e ela disse que eu poderia ter dito que queria levar minha namorada, eu disse que concordava, mas que esperava o mesmo tratamento de meus irmãos que são convidados nominalmente com suas companheiras(os) e perguntei se ela iria gostar se fosse convidada para uma festa e fosse aconselhada a levar o ex-namorado, ao invés do marido. Na verdade o que me irrita é que eu sempre tenho que dizer que quero levar minha namorada para os eventos familiares, eles deixam claro que não a aceitam deixando de convidá-la. Não pretendo me afastar deles, vou brigar pelo meu espaço, mas confesso que esse tem se apresentado como um desafio bastante desgastante.

analu
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo ia tão bem... Empty Para Analu

Mensagem  Thaís Ter maio 11, 2010 9:08 am

Olá Analu,

Imagino como essta situação deve ser desagradável tanto para vc como para sua companheira, mas tbm tente entender o lado de sua mãe, elas entendem mas não aceitam é sempre assim, acho que no final são todas iguais.
A minha mãe não aceita nem que eu comente sobre a minha namorada na casa dela, qdo temos reunião de família ela não vai, só que na casa dela sou tratada como uma filha (engraçado né).
Resolva a situação da melhor maneira possível sem que nenhuma das partes se sinta magoada. Ok.

Thaís
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo ia tão bem... Empty Gostei da tua resposta

Mensagem  analu Qua maio 12, 2010 12:38 am

Foi muito legal o que você disse. Temos uma identidade porque a família dela também aceita embora seja de maneira tácita pois não se fala no assunto, acho que o fator tempo conta muito já que ela vive a homossexualidade há muito mais tempo que eu, que fui casada e me separei há pouco tempo. De toda maneira obrigada. Assisti agora há pouco ao profissão repórter sobre o assunto de que tratei contigo: a reação dos pais. Foi também bastante enriquecedor e interessante. Uma das mães que falou parece muito a minha, disse que achava que era a pessoa mais liberal do mundo, mas quando se viu numa situação em que era a mãe de um homossexual, o mundo dela caiu. Acho que é só uma questão de ter paciência mesmo, como você fala, porque amor tem muito entre nós.

analu
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo ia tão bem... Empty Oi Analu

Mensagem  Thaís Qua maio 12, 2010 10:49 am

Mas se vc repara a maioria dos casos são sempre assim, eu tbm assisti e tive a certeza, mas eu entendo pois não deve ser fácil para eles tbm, mas espero que td se resolva e que vcs fiquem bem.
paciência esta se tornando uma das minhas maiores virtudes...rsrrss...

Thaís
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 12
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 05/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo ia tão bem... Empty Re: Tudo ia tão bem...

Mensagem  Alexial Ter Jun 08, 2010 10:03 pm

Concordo com a maioria das opiniões as quais apontam para a paciência como sendo a melhor opção. Como você mesmas destacou que quer continuar tendo o seu espaço no âmbito familiar, nada melhor do que ter paciência e não entrar nesta de desgaste e se possível evitar uns desgastes seria o ideal. E cuidado para não acabar influenciando em sua relação com sua namorada.
Beijos Ana
Alexial
Alexial
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Território brasileiro
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo ia tão bem... Empty Vale a pena!

Mensagem  analu Sex Jun 11, 2010 4:06 pm

Toda relação homo ou hétero apresenta muitos desafios e acho que nas relações entre duas mulheres acrescenta-se os medos e inseguranças de ser diferente, mas no fundo no fundo é tudo igual e com o tempo as coisas vão se acomodando e o preconceito dá lugar ao respeito. Eu estou vivendo isso dentro do meu mundo, tanto familiar, como entre amigos e colegas de trabalho. Vale a pena!

analu
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo ia tão bem... Empty Re: Tudo ia tão bem...

Mensagem  Alexial Sex Jun 11, 2010 5:58 pm

De fato Analu, todo relacionamento tende a cria questionamentos, desafios, onde o melhor é o amadurecimento da relação (você e todos os meios envoltos). Parabéns por suas conquistas. Desejo sucesso aos seus dias.
Alexial
Alexial
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : Território brasileiro
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo ia tão bem... Empty Re: Tudo ia tão bem...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos