GT - Girls Talk - Onde ser lésbica não é pecado...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parada LGBTS de Brasília

2 participantes

Ir para baixo

Parada LGBTS  de Brasília Empty Parada LGBTS de Brasília

Mensagem  criss Qua Abr 30, 2008 8:40 am

Repassando:

Associação da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília

Comunicado 01/08

A Associação da Parada do Orgulho LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes) de Brasília, que congrega pessoas compromissadas com a realização dos eventos em comemoração ao 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT, comunica, oficialmente, a data da maior manifestação de direitos humanos da capital federal. A XI Parada do Orgulho LGBTS de Brasília ocorrerá no domingo 29 de junho no Eixão.

O tema deste ano vai possuir o tom da cobrança. A XI Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, uma das mais antigas do país, versará sobre a instalação do Conselho de Cidadania LGBT no DF. Os conselhos são órgãos oficiais e governamentais que cuidam da promoção, da garantia e da proteção de direitos de segmentos populacionais vulneráveis. Atualmente, o Governo do Distrito Federal (GDF) possui os conselhos da mulher, do negro, da criança e do adolescente e dos idosos dentre outros, mas não um que cuide da questão LGBT.

Nós integrantes da Associação da Parada entendemos que a inexistência de um conselho dedicado à cidadania LGBT é uma grave omissão do governo local no que concerne aos direitos de nosso segmento. Omissão que torna-se agente ativo na manutenção de um cenário de homofobia e de falta de respeito à diversidade de orientação sexual e identidade de gênero na capital da República. Prova de tal contexto é pesquisa realizada por uma entidade local que mostrou que 64% dos e das LGBT foram vítimas de algum tipo de violência entre agosto de 2005 e agosto de 2007. Assim o nosso grito é: Conselho de Cidadania LGBT. Instalação já!

A cobrança para a instalação do conselho envolverá uma movimentação política com entidades de direitos humanos e com LGBTS inédita dentro da organização de uma parada. O lançamento oficial do material de divulgação do evento, que ocorrerá em breve, marcará uma chamada de todos e todas pessoas preocupadas com a questão da cidadania arco-íris no DF para que ajam antes mesmo da parada exigindo a instalação do Conselho de Cidadania LGBT.

A parada deste ano começará com a iniciativa de cada um e cada uma como expressão de que não podemos aceitar sermos tratados/as como cidadãos e cidadãs de segunda categoria como tem sido feito até agora por todos os governos do Distrito Federal. Os 48 anos de existência de Brasília foram 48 anos de vergonha para a capital federal por seus governantes não respeitarem LGBT, portanto, de não considerarem como dignos/as de atenção todos e todas que constroem o DF. Nascemos nesta terra e/ou a escolhemos como lugar para vivermos, portanto só haverá um DF que respeite a cidadania e a verdadeira democracia se o governo da capital federal atuar de forma cotidiana e comprometida pela cidadania arco-íris.

Quanto à data do evento, pela primeira vez em anos, a parada de Brasília não será realizada no domingo após a parada de São Paulo. Dentre as razões para tal mudança estão a necessidade de maior prazo para captação de recursos para a realização do evento brasiliense, a sistemática de uma mobilização política de base nunca feita em uma parada no Brasil e as conversas políticas realizadas nos últimos meses com diversos atores e atrizes do movimento LGBT local afim de somar forças para uma parada significativa e dentro de padrões de funcionamento da associação, portanto democrática e legítima.

Dentre os benefícios da nova data, cita-se a sua realização em um dia que não seja o de realização do vestibular da Universidade de Brasília, como ocorreu na maioria dos últimos anos. Assim, esperamos atrair ainda mais pessoas para essa manifestação alegre, política, viva e aberta a todas e a todos.

O convite está feito. Façamos dessa parada um marco histórico na vida da capital federal, que somente será completa quando respeitar as cores do arco-íris.

(Favor repassar essa mensagem para o maior número possível de pessoas)
criss
criss
3ºSargento
3ºSargento

Número de Mensagens : 214
Idade : 50
Data de inscrição : 02/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parada LGBTS  de Brasília Empty Re: Parada LGBTS de Brasília

Mensagem  Convidad Seg maio 05, 2008 9:34 pm

maaaassa *-*

agora pergutando para todas as meninas:

quem vai?
como vai ser o esquema?
algum grupo organizado ou cada uma por si??
algum ponto de encontro???


cat

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parada LGBTS  de Brasília Empty Re: Parada LGBTS de Brasília

Mensagem  ~Angel~ Seg maio 05, 2008 11:54 pm

Dinha escreveu:maaaassa *-*

agora pergutando para todas as meninas:

quem vai?
como vai ser o esquema?
algum grupo organizado ou cada uma por si??
algum ponto de encontro???


cat

Este ano eu vou com CERTEZA! nunca consegui ir, sempre acontece alguma coisa que acabo não indo, mas este ano eu vou. Gostaria imensamnte de não ir só, queria ir em turma entao se alguemmais de aqui vai,por favor avise que eu quero ir junto Razz
Beijos!
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Parada LGBTS  de Brasília Empty Re: Parada LGBTS de Brasília

Mensagem  criss Ter maio 06, 2008 7:20 am

Dinha escreveu:maaaassa *-*

agora pergutando para todas as meninas:

quem vai?
como vai ser o esquema?
algum grupo organizado ou cada uma por si??
algum ponto de encontro???


cat

Eu só sei que vou rs....
O esquema a gente tem que combinar
Grupo organizado ainda não temos nenhum, mas podemos ter se as garotas quiserem
Ponto de encontro marcaremos sim, só falta decidir onde e quem vier vai ser mais uma pra festa rs...

Vamos marcar esse final de semana nem que seja no msn para combinar algo ou chat do fórum

bj e saudades viu mocinha
criss
criss
3ºSargento
3ºSargento

Número de Mensagens : 214
Idade : 50
Data de inscrição : 02/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parada LGBTS  de Brasília Empty Re: Parada LGBTS de Brasília

Mensagem  Convidad Ter maio 06, 2008 7:39 am

opa!
mto bom q vcs vão pq eu tb quero mto mto ir, so n vou confirmar pq eu sempre tenho um problema perto da parada...td ano!
xD


mas quero ir c vcs, então me informem! \o/

cat

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Parada LGBTS  de Brasília Empty Re: Parada LGBTS de Brasília

Mensagem  criss Ter maio 06, 2008 7:40 am

Dinha escreveu:opa!
mto bom q vcs vão pq eu tb quero mto mto ir, so n vou confirmar pq eu sempre tenho um problema perto da parada...td ano!
xD


mas quero ir c vcs, então me informem! \o/

cat


Pode deixar que a gente te informa sim
criss
criss
3ºSargento
3ºSargento

Número de Mensagens : 214
Idade : 50
Data de inscrição : 02/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Parada LGBTS  de Brasília Empty Re: Parada LGBTS de Brasília

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos