GT - Girls Talk - Onde ser lésbica não é pecado...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A descoberta mais complicada

3 participantes

Ir para baixo

A descoberta mais complicada Empty A descoberta mais complicada

Mensagem  Joana94 Qua Dez 28, 2011 12:31 am

Boa noite a todas, tenho dezassete anos e venho partilhar convosco a minha história e quem sabe receber algum dos vossos conselhos.
Sempre apreciei raparigas mas nunca me tinha preocupado com isso pois toda gente gosta de ver uma rapariga bonita. Tive relacionamentos com rapazes, mas no principio deste ano as coisas começaram a ficar mais sérias.. Eu comecei a olhar para a minha melhor amiga com outros olhos, eu comecei a deseja-la, fiquei realmente assustada pois considerava-me heterossexual e ela estava num relacionamento com um rapaz. Passado algum tempo depois eu disse-lhe que gostava dela e que nao era apenas como uma simples amiga, era mais que isso, ela quis imediatamente acabar com o namorado para ficar comigo, apesar de nao gostar de mim da mesma forma ela preferia acabar tudo com ele e ficar comigo pois eu era mais importante na vida dela e nao me queria perder, como é óbvio eu nao aceitei isso pois nao queria que ela fica-se comigo por "pena" e disse-lhe que estava a brincar. Como é de esperar ela ficou chateada comigo e deixou-me de falar por uns tempos e eu tentei esquecer tudo aquilo. Uns meses mais tarde fomos a uma festa juntas e eu mais uma vez desejei-a, nessa mesma noite ela tinha-se envolvido com um rapaz (ainda tinha namorado), eu fiquei triste pois estava a ver a pessoa de quem eu gostava beijar outra pessoa mas controlei-me pois nao queria que ela percebe-se que eu gostava realmente dela. No dia seguinte eu mandei-lhe uma sms onde lhe perguntava se ela alguma vez se tinha sentido atraída por uma rapariga e ela disse que sim, que na noite anterior me quis beijar mas que ficou assustada e por isso beijou outro rapaz, para ter a certeza que ainda gostava de rapazes. Conversamos e decidimos que seria melhor esquecermos tudo aquilo, pois tudo nao devia passar de uma confusao nas nossas cabeças. O tempo passou-se e certo dia fomos dar uma volta, o desejo entre ambas era evidente, até que nao conseguimos resistir mais e acabamos por nos beijar em plena luz do dia na rua (por sorte nao passou ninguém). Conversamos, ela disse que gostava de mim e que estava disposta a terminar a relacao que tinha com o namorado para ficar comigo e assumir tudo.. Como tudo aquilo era uma novidade para mim eu rejeitei essa ideia, eu nao podia assumir uma relacao com ela, a minha familia nunca iria aceitar e nao podia arriscar em perder-los. Mais uma vez ela ficou chateada comigo pois tinha tentado avancar e eu recuei. Desde então as coisas entre nós tem estado complicadas, até a nossa amizade ficou afectada. Ela disse-me que gostava de mim mas que também gostava do namorado, disse que nao ia deixar o namorado por uma coisa que nao sabia se iria ou nao resultar. A minha familia é muito preconceituosa, já pensei em dizer à minha familia que amo uma rapariga sempre que me lembro de como eles falam dos homossexuais fico cheia de medo e tiro logo essa ideia da cabeça. Comecei um relacionamento com um rapaz pois acreditava que era disso que precisava para esquece-la, mas enganei-me, eu quando estava com ele so conseguia pensar nela, o nosso relacionamento durou um mês pois eu decidi terminar tudo pois nao podia estar com uma pessoa pensando noutra, ia contra os meus valores e principios e ele estava a começar a apaixonar-se realmente por mim. Nao quero perder a minha familia, mas também nao sei lidar com isto. Últimamente nao tenho mais contacto com a rapariga de quem gosto pois ela decidiu afastar-se e continuar a relacao com o namorado, sinceramente nao sei mais o que pensar nem fazer, eu amo-a mas começo a achar que o que ela sentia por mim nao era amor, era uma simples atracção, acho que ela confundiu os sentimentos.. Não sei..

Alguém me pode dar uma opinião?
Já pensei em afastar-me daqui mas é impossivel pois nao posso abandonar de repente a escola sem uma justificacao.

Joana94
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta mais complicada Empty Re: A descoberta mais complicada

Mensagem  Kaori Qui Dez 29, 2011 2:11 pm

Oi, Oi. Espero que você esteja bem e mais calma.
Mas sinceramente, antes de você pensar em se ela realmente te ama ou coisa parecida. Acredito que você deva resolver seus problemas internos.
Pois ela tentou ter algo sério com você, mas por medos e inseguranças suas, não foi. Não to falando que vc estava certa ou errada. Apenas que ela se permitiu viver a situação e como não viu retorno, decidiu dar seguimento a vida dela.
Mas como pra você a coisa é mais real, você tem que resolver os conflitos do seu dia-a-dia. Sua familia é importante, lógico!!
mas você também é, precisa ser quem você é e não se esconder em uma imagem que não corresponde a você.
Então o que acho - posso estar errada - é que você precisar resolver seu "Eu", saber que você é normal, o que sua familia fala sobre os homossexuais não é certo e você pode ver por sua própria experiência.

É isso o que acho. xD
Beijos, Beijos
Kaori
Kaori
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 4
Idade : 35
Localização : Hellcife
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta mais complicada Empty A descoberta mais complicada

Mensagem  Joana94 Qui Dez 29, 2011 4:43 pm

Olá, Kaori..
Claro que eu preferia ter uma conversa com eles e dizer-lhes aquilo que sou e que sinto pois torna-se sufocante viver assim, mas é complicado. Não é uma coisa que os pais desejam ouvir. Talvez fosse mais fácil se houvesse alguém na minha família que tivesse passado por isto e tivesse abordado o assunto, mas parece que vou ter que ser eu a primeira a faze-lo.. Vou conversar este fim-de-semana com a minha madrinha sobre isto, sendo que ela o membro da família que tem uma mentalidade mais aberta e dependendo da reacção dela conseguirei prever minimamente a reacção do resto da familia. Só espero que indepentemente da minha opção eles continuem ao meu lado.
Beijinhos

Joana94
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta mais complicada Empty Re: A descoberta mais complicada

Mensagem  Kaori Qui Dez 29, 2011 9:32 pm

Flor, entenda! Não to falando pra vc sair correndo para contar as seus pais. Pq pelo que entendi, isso é recente pra você...
o que estou tentando dizer é, você precisa primeiro entender o que está acontecendo com você, pesar suas escolhas e o que acontecerá na sua vida se contar. Pq se vc depende totalmente dos seus pais (financeiramente falando), não indico que conte.... principalmente sabendo que é uma coisa que eles não concordam.
Acredito que você precise se auto-conhecer ainda, saber se não foi aquela garota em especial que virou sua cabeça ou se vc só se interessa por meninas e etc. a partir desses conhecimentos, você vai vendo que escolhas você pode tomar no momento.

Beijos, Beijos
Kaori
Kaori
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 4
Idade : 35
Localização : Hellcife
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta mais complicada Empty A descoberta mais complicada

Mensagem  Joana94 Sex Dez 30, 2011 12:42 pm

Sim eu nao vou contar para já aos meus pais, ainda é demasiado cedo. As minhas irmãs souberam a dois meses atrás e aceitaram, como é obvio disseram-me para eu ver se isto nao era uma coisa passageira e se era isto que queria para a minha vida.. Eu sempre achei as raparigas atraentes mas foi ela que me deu certezas, foi ela que me fez pensar seriamente no assunto. Enfim, vou dar tempo ao tempo e ver o que acontece :/ Beijinhos e obrigada

Joana94
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta mais complicada Empty A descoberta mais complicada

Mensagem  Moa Sex Dez 30, 2011 11:01 pm

O desejo entre você e sua amiga, são evidentes... Fato!
Sua resistência ou insegurança de se aceitar, pode afastar outras pessoas que por ventura possam se sentir atraída por você...
Você relata que ela também quis!
Ela disse sim...

O desejo e o sentimento, são emoções que entorpecem os sentidos e por isso torna-se confuso de identifica-los e separa-los.
Vocês poderiam terem se dado uma chance de se conhecerem, ai sim você saberia se daria certo ou não, pois, no momento remoer
pensamentos, sensações e sentimentos, apenas lhe deixara mais ansiosa.
Quando você se sentir preparada e madura sobre seus sentimentos, converse com ela sobre o ocorrido, ate la tente se conhecer melhor.

Ser homossexual não e simplesmente sair do armário e contar para todos,
E uma condição fundamental que representa a sua vontade e o seu desejo, onde o sentimento e a demanda do seu ser.

Como isso e uma novidade, acredito que seja importante, dar um tempo para você realmente
ter a certeza daquilo que você quer...
Contar para os pais, sempre sera uma questão sufocante e nem sempre a aceitação sera concebida...
Não acredito que seja um momento propicio para você contar para eles, pois você ainda se sente confusa.

Me desculpe se foi inoportuna em algumas palavras, mas desejo a ti de coração que você possa resolver tudo isso de uma forma
amena.
Resolva-se com você, depois com sua amiga e quem sabe caso seja um desejo seu contar a seus pais!

Abraços.

Moa.
Moa
Moa
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Data de inscrição : 29/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta mais complicada Empty A descoberta mais complicada

Mensagem  Joana94 Dom Jan 01, 2012 4:18 pm

Olá, agradeço imenso as palavras.
Talvez tenha razão, talvez preciso mesmo de um tempo para tentar compreender e assimilar tudo o que está a acontecer.
E bom ano a todas Smile

Joana94
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A descoberta mais complicada Empty Re: A descoberta mais complicada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos