GT - Girls Talk - Onde ser lésbica não é pecado...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vantagens e desvantagens da vida lésbica

2 participantes

Ir para baixo

Vantagens e desvantagens da vida lésbica Empty Vantagens e desvantagens da vida lésbica

Mensagem  analu Sex Jan 29, 2010 2:36 pm

Embora esteja há pouco vivendo uma relação com outra mulher, um ano e meio, tenho observado muitas diferenças entre o mundo hétero e o mundo homo, as vezes vantajosas, outras, nem tanto. Para mim a maior vantagem de ser lésbica é estar me sentindo bem comigo mesma e muito mais tranquila do que antes; a maior desvantagem é não poder manifestar meus sentimentos pela minha companheira em público como fazem os casais heterossexuais, todas nós sabemos os motivos... Bom, essa é a idéia, então eu proponho esse tópico pra que a gente divida nossas experiências com outras.

analu
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e desvantagens da vida lésbica Empty Donas de casa em ação

Mensagem  analu Sex Jan 29, 2010 11:04 pm

Mais uma. Sei que nem todas as mulheres são donas de casa, mas no meu caso está acontecendo assim. Somos duas mulheres numa casa, somos duas donas de casa, nós duas temos família, eu tenho meu filho e ela cria duas sobrinhas. Assim, temos duas situações novas, de um lado temos duas donas de casa prontas a organizar a casa da sua maneira, de outro temos duas formas de organizar uma casa, ou seja, tensão em potencial.

analu
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e desvantagens da vida lésbica Empty Re: Vantagens e desvantagens da vida lésbica

Mensagem  ~Angel~ Sáb Jan 30, 2010 3:15 pm

Olá, Analu!

Adorei ler o post e saber um pouco mais da sua vida e tal. A verdade é que eu não posso falar sobre vantagens ou desvantagens de nada em relação à heterossexualidade, nunca fui hetero, nunca quis ser, nunca tive um relacionamento hetero, nasci lésbica e nunca tive escolha, então só conheço um lado da moeda.

Agora não entendi a parte de não poder demonstrar carinho em público pela sua companheira... eu nunca tive problemas com isso, já morei no Chile (nasci lá), no Brasil, Espanha e agora em Portugal e jamais tive problema com isso em nenhum desses lugares, em que país você mora? É algum lugar onde haja alguma lei contra trocas de carícias entre casais do mesmo sexo?

Eu particularmente no Chile, que é o país mais conservador onde já morei, nunca tive restrições sobre as trocas de carícias em público, já sentei inúmeras vezes em banquinho de praça púbica com a minha mulher deitada no meu colo, já beijei ela na frente do palácio da moeda em Santiago, em restaurantes, lanchonetes, na faculdade... em fim, nunca tive problemas com isso. Na Espanha nem se fale, casais homossexuais andam livres e felizes como qualquer outro casal por todo quanto é lugar. Aqui em Portugal tenho visto também muitos casais de mulheres e homens andando de mãos dadas na rua, se beijando no ônibus, etc. embora com um pouco menos de frequência do que é visto na Espanha.

No Brasil também nunca tive problemas, quem me conhece sabe que eu não consigo andar num shopping ou no fazendo compras no supermercado sem andar abraçada, de mãos dadas ou sem dar beijinhos na minha mulher, simplesmente é impossível para mim não fazer isso e até hoje jamais tive nenhum problema, nunca ninguém veio pedir pra parar, nem ficou olhando feio nem nada! Aliás a última vez que fiz comrpas de supermercado com a minha mulher (em outubro antes de eu viajar para Portugal), estávamos as duas na fila do caixa rápido do Extra Asa Norte em Brasília e tinha várias senhoras de idade na nossa frente e dois casais de heteros mais novos atrás de nós, a gente se beijou o tempo todo enquanto esperávamos chegar a nossa vez e não aconteceu absolutamente nada, nenhuma das velhinhas na frente da gente morreu de infarto, ninguém saiu ferido...

Acho besteira andar se reprimindo em público, acredito que se desejamos ser tratados como qualquer casal heterossexual, devemos nos comportar como qualquer casal heterossexual, se nos tratam diferente é porque nós nos fazemos tratar assim. Se mora num país onde a não há leis que castiguem a troca de carinhos em público, então faça uso da sua liberdade e troque carinhos com a sua mulher, qual é o problema? Acha que alguém vai vir pedir pra parar? Acha que as pessoas vão ficar tirando foto? Duvido! Comigo pelo menos isso nunca aconteceu, e nunca fiquei sabendo de alguma amiga que tenha tido esse tipo de problemas. A última vez que soube de um problema ligado a esse assunto foi em Brasília num restaurante onde um casal hetero reclamou que um casal de homens estava se beijando na mesa do lado e pediu para o garçon ir lá e pedir para parar, o garçom foi, deu o recado, os rapazes não mudaram o comportamento, o casal hetero ficou p*** da vida e chamou a polícia, sabe o que aconteceu? A polícia chegou e pagou um sapo para o casal hetero falando que isso que eles fizeram era discriminação e que estavam tomando o tempo dos policiais com besteiras, que da próxima vez que incomodassem a polícia com uma idiotice dessas eles é que iam ter que responder na delegacia, a polícia pagou um sapo também para o dono do restaurante que não mandou informar os clientes heteros que é ilegal exigir que um casal de qualquer sexo deixe de se beijar em público. Isso foi no Beirute da Asa Sul em 2008, quem é de Brasília conhece o lugar com certeza. Fora isso, nunca fiquei sabendo de um caso no qual um casal gay fosse incomodado por alguém por trocar carícias em público.

Eu particularmente não vejo nenhuma desvantagem em ser homossexual além da obvia de não poder procriar naturalmente com a minha parceira (vamos ter que gastar 20 mil numa fertilização in vitro...), mas isso não é exclussividade dos casais gays, há muitos casais de heteros que também não podem ter filhos de forma natural, então...

Quanto à organização da casa, é mais uma questão da personalidade dos membros do casal e não do seu sexo, meu irmão por exemplo tem muitos problemas com a mulher dele por causa da limpeza e organização da casa, sempre há tensão porque ele gosta de ter a casa muito arrumada e do seu jeito, então a minha cunhada não tem muito como opinar e quando opina, há problema. Eu também sou meio assim, meio organizadinha demais, tenho atritos com qualquer pessoa por causa disso, não só com a minha mulher, com as colegas com que estou dividindo apartamento também tenho problemas, com a minha mãe e irmãos também tinha... isso existe entre seres humanos com personalidades diferentes e não específicamente entre duas mulheres que são um casal. Quanto à cozinha, eu nem opino, esse é território da minha senhora esposa, ela organiza e arruma do jeito que quiser, eu só sirvo para lavar louça, o resto é com ela.

Quanto às vantagens, no meu caso eu não nasci para ser dona de casa, sou um horror na cozinha, então é uma delícia ter uma esposa que adora cozinhar e o faz muito bem. Poder me dedicar ao meu trabalho sem ter a responsabilidade de tomar conta de uma cozinha é muito bom :-P

Acho que outra grande vatagem é também o fato de que a ambas possam ter a experiência de carregar um filho no ventre, de parir, de amamentar, etc. Acho que nos casais hetero o homem nunca vai ser capaz de entender o que é ser mãe, no caso de um casal de lésbicas ambas podem entender isso então acho que há um vínculo maior na família como um todo. Vai ser muito legal também quando eu tiver filho (que vai ser assim que voltar ao Brasil) ter a minha mulher do lado, com toda a experiência que ela têm adquiriu criando os filhos dela, vai facilitar a nossa vida, o nenê vai ter duas mães (e uma irmã com idade pra ser mãe dele também! :-P), isso sempre é uma vantagem para uma criança. Eu fui criada por duas mães (a minha mãe e a minha avó paterna) e sempre adorei poder contar com as duas, ter duas mães é bom demais :-)

Em fim, não consigo mais pensar em vantagens ou desvantagens... Se pensar em mais alguma posto depois :-P

Abração a você, Analu e a todas as meninas!
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e desvantagens da vida lésbica Empty Re: Vantagens e desvantagens da vida lésbica

Mensagem  analu Sáb Jan 30, 2010 9:03 pm

Olá Angel, coincidência, eu também nasci no Chile por consequencia de um momento político que o meu brasilzão vivia nos anos 1970. Minha namorada disse o mesmo pra mim, que ela não via nenhuma desvantagem num relacionamento lésbico, mas como nós duas moramos numa cidade pequena, ela entendeu muito bem o que eu quis dizer com essa história de não me sentir livre para beijar ou fazer demonstrações de carinho em público. A gente foi ao Rio juntas no ano passado e lá pode passear de mãos dadas e ficar numa boa também como você fala em shoppings, na praia e lugares públicos, o que me fez sentir uma sensação de liberdade muito gostosa que eu gostaria de repetir cotidianamente. Aqui na minha pequena cidade infelizmente é mais complicado fazer o mesmo até porque eu sou uma pessoa pública. Você tem razão com relação ao papel de dona de casa, isso é cultural mesmo, as vezes numa relação hétero é o homem que assume o comando, como é o caso do teu cunhado. Mas eu também adoro que ela cuide de mim. Quando comecei a me relacionar com minha companheira ela me dizia que uma relação entre iguais era de certa forma como se relacionar consigo mesma, e isso eu acho muito bacana também. Admiro a forma como você se relaciona com a sua companheira, de forma aberta, sem amarras, sem preconceito nenhum, legal. Posso estar errada, mas acho que a maioria de nós em algum momento se deixou contaminar pelo preconceito e isso talvez nos paute no nosso comportamento, mas que bom saber o que você pensa, bom e interessante, estou registrando tudo. Boa sorte na fertilização. Eu já tenho um filho e minha companheira cria duas sobrinhas, mas as vezes a gente fica viajando de ter mais um filho que seja nosso, quem sabe? No mais, é isso. Beijos.

analu
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens e desvantagens da vida lésbica Empty Re: Vantagens e desvantagens da vida lésbica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos