GT - Girls Talk - Onde ser lésbica não é pecado...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casamento Homossexual

5 participantes

Ir para baixo

Você é a favor do casamento homossexual?

Casamento Homossexual Vote_lcap100%Casamento Homossexual Vote_rcap 100% 
[ 10 ]
Casamento Homossexual Vote_lcap0%Casamento Homossexual Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 10
 
 
Votação encerrada

Casamento Homossexual Empty Casamento Homossexual

Mensagem  lorena Dom Mar 02, 2008 11:00 pm

Qual a opinião de vocês garotas a respeito do casamento homossexual?
lorena
lorena
Admin
Admin

Número de Mensagens : 137
Idade : 41
Data de inscrição : 02/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Homossexual Empty Re: Casamento Homossexual

Mensagem  fenix Qua Mar 05, 2008 2:55 pm

Pois é, olhando assim até parece que existe apenas uma resposta comum a todas do meio lésbico, contudo muitas lésbicas ainda são contra o casamento lésbico. Por que?
fenix
fenix
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : Brasília/DF
Data de inscrição : 05/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Homossexual Empty Re: Casamento Homossexual

Mensagem  ~Angel~ Qua Mar 05, 2008 5:38 pm

fenix escreveu:Pois é, olhando assim até parece que existe apenas uma resposta comum a todas do meio lésbico, contudo muitas lésbicas ainda são contra o casamento lésbico. Por que?

Pois é, eu sou TOTALMENTE à favor, é mais, torço para que a lei permita o casamento homossexual antes de eu morrer (coisa que eu duvido que aconteça, mas sonhar não custa nada Razz)
As lésbicas que eu conheço e que são contra, normalmente são também feministas e pregam a mudança da estrutura social como um todo, ou seja, defendem a idéia de que o sistema social em que vivemos é patriarcal e machista (concordo nesse ponto) e que a estrutura social deve mudar em sua totalidade. Outras são menos radicais e falam que o casamento da forma em que o conhecemos hoje está em decadência, já não funciona para os cais heterossexuais (concordo denovo) então por que haveria de funcionar para nós? Eu até reconheço que esses argumentos são verdadeiros, mas acredito que pensar numa mudança disso tudo é sonhar alto demais, eu me conformo com não ser excluida nem privada dos meus direitos como cidadã, se o casamento funciona ou não funciona, se é um sistema justo ou injusto, ai já é outra história que não vai se resolver nos próximos 500 anos... pra lá eu já morri, então... não vou me preocupar com isso agora Razz
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Homossexual Empty Re: Casamento Homossexual

Mensagem  criss Qua Abr 09, 2008 2:58 pm

fenix escreveu:Pois é, olhando assim até parece que existe apenas uma resposta comum a todas do meio lésbico, contudo muitas lésbicas ainda são contra o casamento lésbico. Por que?

Porque mulher é um bichinho complicado viu rs....................
criss
criss
3ºSargento
3ºSargento

Número de Mensagens : 214
Idade : 49
Data de inscrição : 02/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Homossexual Empty Re: Casamento Homossexual

Mensagem  Joana Qua Jul 01, 2009 12:43 pm

Gostava muito de concordar com vocês duma forma tão claro. Mas se tivesse de votar não sabia bem que responder. Acho que dependia da pergunta. Por exemplo: És a favor do casamento homossexual? Eu dizia não. Mas se fosse: És a favor da ajuda por parte do estado a casais homossexuais? Sim sou.

Ok parece confuso. Eu não sou a favor do 'tradicional' casamento em que meta a famosa aliança, festa, vestido de noiva... não sou! Isso é coisa de heterossexuais. E para todo o jeito nós não somos como eles. Mas, visto que não se trata de uma escolha ser-se hetero ou homo, eu penso que o estado devia contribuir financeiramente para esses casais, assim como (pelo menos em Portugal) faz com os casais heterossexuais que não sejam casados.

Esta é a minha opinião! Smile
Joana
Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Homossexual Empty Re: Casamento Homossexual

Mensagem  ~Angel~ Qua Jul 01, 2009 4:03 pm

Joana escreveu:... Isso é coisa de heterossexuais. E para todo o jeito nós não somos como eles.

Desculpa a pergunta meio fora de tópico, mas eu preciso perguntar :-P Como assim não somos iguais? Em que sentido, para você, homossexuais e heterossexuais não somos iguais? O.o
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Homossexual Empty Re: Casamento Homossexual

Mensagem  Joana Qua Jul 01, 2009 7:43 pm

claro que nao somos iguais.... !! mas somos humanos pessoas como eles, simplesmente amamos de forma diferente. nao somos nos homossexuais que andamos sempre a exigir que respeitem a diferença? se qeremos que a respeitem e porque ela existe. mas como nao temos culpa de o ser merecemos que nos respeitem e nos ajudem!
Joana
Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Homossexual Empty Re: Casamento Homossexual

Mensagem  criss Qui Jul 02, 2009 8:59 am

Joana escreveu:claro que nao somos iguais.... !! mas somos humanos pessoas como eles, simplesmente amamos de forma diferente. nao somos nos homossexuais que andamos sempre a exigir que respeitem a diferença? se qeremos que a respeitem e porque ela existe. mas como nao temos culpa de o ser merecemos que nos respeitem e nos ajudem!


Joana eu discordo plenamente de você, acho que somos iguais sim, e temos o direito de nos casar da forma que queremos, seja de véu e grinalda ou simplesmente num cartório de jeans, é uma opção de cada um. Tem muitos heteros que são casados e não usam aliança isso são convenções e cada cabeça é um mundo. O que queremos como casamento é o direito de incluir nossos parceiros em nossas vidas, pois quando vivemos com outra pessoa não temos direito a nada. Por exemplo, eu sou casada com minha mulher há 4 anos, criamos nossos filhos juntas, eu não posso fazer parte do plano de saúde dela, tenho que pagar um para mim que é muito mais caro. Não podemos declarar impostos juntas, pagamos a escolas das crianças juntas, mas ela não pode declarar no nome dela os gastos, vivemos juntas, pagamos nossas contas juntas, pagamos todos os impostos que no nosso país não são poucos, mas não temos direito a nada, sem falar que se um dia ela ou eu morrer da parte da família dela eu tenho certeza que irão tirar o que podem de mim, e é tudo nosso pq construímos juntas, mas a lei não nos apóia em nada.
Se pagamos impostos e temos obrigações civis como heteros pq não podemos ter os mesmo direitos? Só nos é cobrado obrigações??? Quanto a respeitar a diferença, acho que todos devemos ser respeitados, e nesse assunto homossexualidade pedimos respeito, assim como pedimos pelos negros, pelos deficientes e tantos outros. No nosso país tenho a certeza que o racismo contra os negros, por exemplo, só se incubou por existir uma lei que os defenda.
Quanto ao assunto homossexualidade da minha parte nunca sofri discriminação alguma, pois sempre me imponho e não dou lugar para ninguém falar de mim, chamo minha mulher de amor até na frente do Papa sem constrangimento, pois para mim é supernormal amar minha mulher. Mas no meu país não existimos, pois só temos obrigações e nenhum direito.
criss
criss
3ºSargento
3ºSargento

Número de Mensagens : 214
Idade : 49
Data de inscrição : 02/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Homossexual Empty Re: Casamento Homossexual

Mensagem  Joana Qui Jul 02, 2009 12:20 pm

mas eu compreendo tudo o que estas a dizer. um dia tambem penso em me juntar com a pessoa que ame e gostava de ter o apoio do estado pra tudo. claro que acho que devia ser assim. simplesmente vejo o casamento como algo heterossexual. deem lhe outro nome sei la! parece estremamente arrogante e incompreensivel da minha parte. mas sei la tenho 16 anos... se calhar um dia perceberei tudo melhor. mas duvido que a minha opinião mude. pq acho que se nos queremos respeito temos de tentar perceber os heterossexuais. falo por mim que fui educada numa familia muito tradicional e religiosa. e bem foi este ideal que eles me passaram! eles tem as coisas deles e nos as nossas... e o casamento e um acto heterossexual. nos teremos outra coisa pra nos. e é por isso que eu luto! nao por um casamento!
Joana
Joana
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento Homossexual Empty Re: Casamento Homossexual

Mensagem  ~Angel~ Dom Jul 05, 2009 11:57 pm

Joana escreveu:claro que nao somos iguais.... !! mas somos humanos pessoas como eles, simplesmente amamos de forma diferente. nao somos nos homossexuais que andamos sempre a exigir que respeitem a diferença? se qeremos que a respeitem e porque ela existe. mas como nao temos culpa de o ser merecemos que nos respeitem e nos ajudem!

Me permito o direito de discordar de você. Não vejo absolutamente nenhuma diferença entre homossexuais e heterossexuais, a única diferença que existe, ao meu ver, é que homossexuais gostam de fazer sexo e formar casais com pessoas do mesmo sexo, e isso não tem nada a ver com os direito sociais e cidadãos de ninguém, se eu gostasse de fazer sexo com árvores continuaria tendo os mesmos direitos cidadãos que qualquer outra pessoa. O que eu faça na minha cama, no interior da minha casa é assunto exclusivamente meu, enquanto eu não ferir os direitos de outra pessoa, nem o governo, nem a igreja nem ninguém tem nada a ver com isso!

A diferença existe entre todos os seres humanos, cada ser humano é diferente do outro, não existem duas pessoas iguais em tudo, somos todos únicos, dai vem o termo "indivíduo", essas diferenças devem ser respeitadas enquanto elas não prejudiquem outros membros da comunidade social em que o indivíduo está inserido. Agora ante a lei, não vejo motivo nenhum para existir uma diferença. O fato de alguém gostar de comer carne e outra pessoa preferir ser vegetariano não tem por que influenciar os seus direitos ante a lei, o fato de alguém ter a pele mais escura que outra pessoa ou ter uma religião diferente ou até simplesmente ser ateu também não tem por que influenciar os seus direitos cidadãos, por que cargas d'agua então o fato de eu decidir formar uma família com uma mulher deveria diminuir os meus direitos ante a lei? Não aceito e nunca aceitarei isso e lutarei até até o último dia que tiver de vida para conseguir que todos os cidadãos tenham os mesmos direitos e sejam, de fato, considerados iguais (como garante a constituição brasileira e a maioria das constituições ocidentais) tanto em direitos quanto em deveres.

Se eu sou obrigada a pagar os mesmos impostos que um heterossexual, a trabalhar a mesma quantidade de anos que eles antes de me aposentar, a me seguir as mesmas leis e convenções sociais: exijo também ter os mesmos direitos.

Joana escreveu: ...e o casamento e um acto heterossexual. nos teremos outra coisa pra nos. e é por isso que eu luto! nao por um casamento!

Discordo novamente, o casamento é um ato social e legal. O casamento não é nada mais que um contrato legal (hoje em dia facilmente dissolúvel) que garante uma série de direitos e deveres a duas pessoas que decidem se tornar uma entidade social, ou seja, uma família. Tal vez você esteja fazendo referência ao casamento religioso, ai a história é diferente, até hoje não vi nenhum homossexual brigando pelo direito de se casar ante a igreja, lutamos pelo direito cidadão de ter um casamento legal com os mesmos direitos e deveres que outro cidadão.

Se os negros podem se casar, os baixos podem se casar, os velhos podem se casar, os índios podem se casar, os evangélicos podem se casar assim como os budistas, as mães solteiras podem se casar, até os divorciados mais de uma vez podem se casar e a constituição brasileira garante que todos os cidadãos são iguais ante a lei, por que eu e a minha mulher não poderíamos nos casar?

O casamento é opcional, ninguém é obrigado a se casar, aqueles que não acreditam mais no casamento , oras, não se casem! Eu mesma tenho um casal de amigos heterossexuais que estão juntos a 25 anos e não são casados simplesmente porque não acreditam no casamento: problema deles! Eu acredito sim, acredito na monogamia e na fidelidade, na família e quero que os meus filhos cresçam sabendo que as mães deles são tão cidadãs quanto a mãe de qualquer um dos seus amigos.
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos