GT - Girls Talk - Onde ser lésbica não é pecado...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você tem orgulho?

4 participantes

Ir para baixo

Você tem orgulho? Empty Você tem orgulho?

Mensagem  ~Angel~ Sex Jul 04, 2008 5:38 pm

Pois é gente, ainda no espírito de movimentar o fórum e fazer as meninas participarem mais disso aqui, mais um tópico.

Há alguns dias tivemos a nossa parada aqui de Brasília onde vimos muita gente feliz, pulando, dançando, mostrando a cara e demonstrando de que é feliz sendo quem é. Muitas vezes ouvimos falar em "orgulho gay", alguns heterossexuais se sentem meio ofendidos até com essa frase, pois dizem que nós não somos considerados preconceituosos quando falamos que temos orgulho de ser gays mas se eles falarem que tem orgulho de ser hetero, são tachados na hora de homofôbicos. Outras pessoas não gostam da expressão “orgulho gay” porque acham que não há nada para se orgulhar, que cada um é do jeito que é, sexualidade não é motivo para orgulho ou falta de orgulho, a sexualidade é simplesmente.

Para as que não sabem, não só existe o Dia Mundial do Orgulho Gay e Lésbico (28 de Junho), também existe no Brasil o Dia Nacional do Orgulho Lésbico que é comemorado no 19 de Agosto. O dia escolhido foi esse por causa da invasão do Ferros Bar (ponto de encontro das lésbicas de São Paulo na época) por parte do Grupo de Ação Lésbica Feminista (Galf) que tinha sido proibido de vender ali o seu folhetim 'ChanacomChana'. Essa invasão marcou o inicio de uma “revolução lésbica” no Brasil.

Eu já me peguei pensando no “orgulho gay” e devo dizer que tenho orgulho de ser a lésbica que sou sim, e muito. Não só pelo fato de ser lésbica, é claro. Tenho orgulho de mim por ser uma lésbica que se aceita como lésbica; tenho orgulho de ser homossexual, mas não poder ser tachada de promíscua (como muito homofôbico por ai prega que somos); tenho orgulho de não viver uma mentira nem passar a vida enganando ninguém; tenho orgulho de não depender da opinião de ninguém para ser feliz sendo quem sou e por não sentir medo da sociedade, da minha família, da igreja, de Deus nem de nada. Em fim, tenho muito orgulho da forma em que vivo a minha sexualidade. E vocês? Tem orgulho de que?
~Angel~
~Angel~
2ºSargento
2ºSargento

Número de Mensagens : 242
Idade : 44
Localização : Faro, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008

http://angelcorrea.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem orgulho? Empty Re: Você tem orgulho?

Mensagem  Convidad Sex Jul 04, 2008 10:07 pm

Me orgulho do que sou!

Não me considero orgulhosa pela minha sexualidade, ou pelo meu estatus social, ou pq sou branca ou negra.... me orgulho da pessoa que sou e FIM. Pra mim, ter orgulho vai além de rótulos, conceitos ou ações....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você tem orgulho? Empty Re: Você tem orgulho?

Mensagem  Mary Mor Sex Jun 18, 2010 5:06 pm

Não faço diferença entre heterossexual e homossexual, não consigo pensar que temos que ter orgulho em ser um ou outro.
Meu orgulho é só meu, de quem sou e de onde cheguei sem ajuda de ninguém e sem corromper meus ideais.
Resumo: Tenho orgulho de mim.

Beijos cheers
Mary Mor
Mary Mor
Soldado
Soldado

Número de Mensagens : 36
Localização : Brasil
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem orgulho? Empty Re: Você tem orgulho?

Mensagem  Adriana Nazca Dom Set 09, 2012 1:15 am

Tenho orgulho de ser a louca que eu sou mesmo com 1001 pessoas falando mal pelas costas, julgando e me virando as costas. Tenho orgulho em, na maior parte do tempo, não me importar com a opinião dos outros. Very Happy
Adriana Nazca
Adriana Nazca
Recruta
Recruta

Número de Mensagens : 17
Localização : THE
Data de inscrição : 08/09/2012

http://eu-e-vooc.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem orgulho? Empty Re: Você tem orgulho?

Mensagem  criss Sex Abr 12, 2013 1:32 am


"Tenho orgulho de ser a lésbica que sou sim, e muito. Não só pelo fato de ser lésbica, é claro. Tenho orgulho de mim por ser uma lésbica que se aceita como lésbica; tenho orgulho de ser homossexual, mas não poder ser tachada de promíscua (como muito homofôbico por ai prega que somos); tenho orgulho de não viver uma mentira nem passar a vida enganando ninguém; tenho orgulho de não depender da opinião de ninguém para ser feliz sendo quem sou e por não sentir medo da sociedade, da minha família, da igreja, de Deus nem de nada. Em fim, tenho muito orgulho da forma em que vivo a minha sexualidade".

Amiga até parece que vc escreveu por mim, faço das suas palavras as minhas. Tenho muito orgulho de ser quem sou nada mais e nada menos.
criss
criss
3ºSargento
3ºSargento

Número de Mensagens : 214
Idade : 49
Data de inscrição : 02/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Você tem orgulho? Empty Re: Você tem orgulho?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos